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Mais 500 pessoas solicitaram a Carteira do Autista no Paraná


Pessoas com autismo agora têm prioridade no atendimento em serviços públicos e privados, em especial nas áreas de saúde, educação e assistência social, com a Carteira de Identificação da Pessoa com Transtorno do Espectro Autista.


O documento foi lançado no dia 06 de maio, pelo Governo do Paraná e cerca de 500 pessoas já fizeram a solicitação online. De acordo com Secretaria da Justiça, Família e Trabalho, além dos serviços públicos, o atendimento em supermercados, bancos, farmácias, restaurantes e lojas em geral, também deve ser prioritário.


A Carteira do autista é digital e gratuita, com possibilidade de impressão pelo próprio usuário ou responsável.


Para solicitar o documento basta acessar carteiradoautista.pr.gov.br, fazer o cadastro e seguir o passo a passo com o preenchimento e envio dos documentos necessários. A lista de dados necessários pode ser consultada diretamente na página.


Em caso de dúvidas, a pessoa pode entrar em contato com o Departamento de Políticas para a Pessoa com Deficiência pelo email cpcd@sejuf.pr.gov.br ou pelo telefone (41) 3210-2430.


Imagem: AEN


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