• Redação

Mais de 150 famílias de Carambeí recebem novas casas nesta semana


A Cohapar entregou nesta quarta-feira (15) o primeiro dos três conjuntos habitacionais construídos no município de Carambeí, na região dos Campos Gerais. Ainda nesta semana serão entregues os residenciais Jardim Novo Horizonte e Jardim Eldorado, somando 154 unidades. Todos os imóveis são financiados pelo Fundo de Arrendamento Residencial FAR).


Os empreendimentos possuem casas individuais e apartamentos. São compostos por dois quartos, banheiro, sala, cozinha e área de serviço. As ruas são todas pavimentadas, tanto do interior dos condomínios quanto as ruas de acesso.


As residências recebem instalações gratuitas da rede de energia elétrica, pela Copel, e da rede de água e esgoto pela Sanepar.


Os imóveis são custeados em até 90% com recursos do Fundo de Arrendamento Residencial, o que reduz o custo das prestações, que variam da faixa de 100 até 270 reais por mês. A definição do valor pago mensalmente é feita de acordo com a faixa salarial de cada família, que pode pagar o restante do valor do imóvel em até 10 anos. 


As unidades habitacionais fazem parte do programa Minha Casa Minha Vida - Faixa 1, que atendem famílias que têm uma renda bruta mensal de até 1.800 reais. A prioridade é para o atendimento daquelas em maior grau de vulnerabilidade social, como pessoas residentes em área de risco, desabrigados e famílias com mulheres responsáveis pela unidade familiar. A seleção é feita pelo município e validada pela Caixa Econômica Federal.



Informações Agência Estadual de Notícias do Paraná

Imagem: Reprodução/AEN

Visite

R. XV de Novembro, 591 

Centro 

Ponta Grossa - PR

Ligue

Fone: 42 - 3028 1300

Whats: 42 9 9994 1011