• Redação

Mais de 200 bares e lanchonetes já apresentaram o plano de funcionamento em Ponta Grossa

Planos ainda podem ser entregues no Ginásio de Esportes Oscar Pereira, das 10h às 16h, de segunda a sexta-feira

Mais de 200 bares e lanchonetes de Ponta Grossa apresentaram o plano de funcionamento ao Comitê de Gerenciamento das ações da Covid-19. A regulamentação obrigatória foi determinada pela Prefeitura Municipal no dia 31 de julho para que os estabelecimentos permaneçam abertos durante a pandemia. O projeto deveria ser protocolado até o dia 08 deste mês, mas o prazo foi prorrogado.


Entre os planos de funcionamento entregues e analisados, a gestão municipal não informou quantos foram aprovados ou devolvidos para adequações. O Secretário Especial do Comitê de Emergência, Edgar Hampf, explica o que é avaliado nos planos.


Ouça abaixo


De acordo com o Secretário, muitos bares e lanchonetes aderiram a exigência, mas novos planos ainda são aguardados.


Ouça abaixo


Após a análise dos planos, o Comitê de Emergência vai fiscalizar se eles estão sendo cumpridos e os locais que não tiverem o documento serão penalizados.


Ouça abaixo


Conforme o decreto que estabelece a regra, nos planos bares e lanchonetes precisam indicar o horário de atendimento, quantidade de pessoas que serão atendidas, formas de higienização, o local das mesas e outras adequações às normas de saúde.


Os planos de funcionamento tem que ser protocolado no Ginásio de Esportes Oscar Pereira, das 10h às 16h, de segunda a sexta-feira.


Ouça o áudio da matéria:


Visite

R. XV de Novembro, 591 

Centro 

- Ponta Grossa

- Paraná

- Brasil 

Ligue

Fone: (42) 3028-1300

Whats: (42) 99994-1011 

Email

jornalismo@cbnpg.com.br

Contato Comercial

opec@cbnpg.com.br