No ano passado, foram apreendidos quase 30 mil litros de vinho irregular somente no Paraná.

Mais de 300 garrafas de vinhos estrangeiros foram apreendidos na noite dessa terça-feira (25), em Guarapuava, na região Central do Paraná. De acordo com a Polícia Rodoviária Federal (PRF), os produtos eram importados irregularmente.
A apreensão foi realizada por volta das 19h, na BR-277. Os policiais rodoviários federais deram ordem de parada a um caminhão e encontraram caixas de vinhos ao inspecionarem o compartimento de carga. Ao todo, foram encontradas 324 garrafas da bebida.
A mercadoria e o veículo foram apreendidos e encaminhados à Receita Federal e o motorista foi liberado pela Polícia Judiciária.
Segundo a Polícia, o crime cometido nesses casos é o de descaminho. Pela legislação, o limite de bebidas alcoólicas de entrada permitida no Brasil sem o recolhimento de tributos é de, no máximo, 12 litros por pessoa, que corresponde a 16 garrafas de 750 ml de vinho.
No ano passado, foram apreendidos quase 30 mil litros de vinho irregular, somente no Paraná. Normalmente, as bebidas têm destinação comercial, pelo seu alto valor de mercado.
Comments