top of page
  • CBN Ponta Grossa

Mais de 8 mil pedaços do bolo de Santo Antônio devem ser vendidos em Paróquia de Ponta Grossa

Dia de Santo Antônio é comemorado nesta terça-feira (13). Medalhinhas do santo casamenteiro foram colocadas em 3 mil pedaços de bolo, como já é tradição.

Foto: Divulgação/Paróquia do Rosário

Mais de 8 mil pedaços do tradicional bolo de Santo Antônio devem ser vendidos na Igreja do Rosário, em Ponta Grossa. As vendas começaram no dia cinco e vão até o próximo sábado (17), data da festa junina da paróquia.


A expectativa é de que a venda supere o ano passado, quando seis mil pedaços foram produzidos. A ação acontece na Secretaria da Paróquia Nossa Senhora do Rosário, na Rua Senador Pinheiro Machado, próximo à Praça Barão do Rio Branco.


Até sexta-feira, a secretaria fica aberta das 8h às 12h e das 13h às 17h. Cada pedaço de bolo custa R$ 7. O dia de Santo Antônio é comemorado nesta terça-feira (13). O Santo é conhecido como “casamenteiro” e por isso medalhinhas foram colocadas em 3 mil pedaços de bolo, como já é tradição.


Neste ano, o número de medalhinhas foi o dobro do colocado no ano passado. Além disso, uma aliança vai ser colocada em um pedaço. Quem achar a aliança deve procurar a Paróquia para receber a outra para formar o par, com a promessa de casamento.


No ano passado, a aliança que completa o par só foi resgatada cerca de um mês depois das vendas. Isso porque a pessoa que encontrou o objeto não sabia que tinha direito ao par completo. A paróquia, então, teve que fazer uma campanha nas redes sociais para saber quem tinha achado a aliança.

Foto: Divulgação/Paróquia do Rosário

Neste ano, a paróquia volta a realizar a festa junina. O evento não acontece desde 2019 e está previsto para este sábado (17) com início às 09h entre as ruas Senador Pinheiro Machado e Comendador Miró. Como é tradição, além do bolo de Santo Antônio, será vendido pastel, pinhão, quentão, cerveja, refrigerante e cachorro quente.

Posts Relacionados

Ver tudo

コメント


bottom of page