top of page
CBN Ponta Grossa

Manifestantes se reúnem em Ponta Grossa para pedir punição a responsáveis por vandalismo em Brasília

Movimento aconteceu em todo o Brasil e foi denominado de ato em defesa da democracia e do Estado Democrático de Direito.

Foto: Ricardo Silveira/CBN Ponta Grossa

Manifestantes se reuniram na tarde dessa segunda-feira (09) em Ponta Grossa para protestar contra a invasão e depredação dos prédios dos Três Poderes, em Brasília. A concentração começou por volta das 18h na Praça Barão de Guaraúna, conhecida como Praça dos Polacos.


Os manifestantes gritavam palavras de ordem e cobravam punição aos vândalos que causaram destruição na Capital Federal no último domingo (08). O movimento aconteceu em todo o Brasil organizado por partidos e organizações de esquerda e foi denominado de ato em defesa da democracia e do Estado Democrático de Direito.


Os participantes usavam roupas nas cores preto e vermelho e levavam bandeiras de coletivos, sindicatos e do presidente Luiz Inácio Lula da Silva. Além de um cartaz com os dizeres "sem anistia", em referência ao pedido de punição dos invasores.


Durante o protesto, um militante bolsonarista iniciou um tumulto ao estender uma bandeira do ex-presidente para os manifestantes. A confusão foi resolvida após ação da Guarda Municipal.


Depois de discursos em frente à Igreja dos Polacos, o grupo desceu a Avenida Doutor Vicente Machado e se dispersou no Parque Ambiental.



Comments


bottom of page