top of page
  • CBN Ponta Grossa

Maringá FC inicia a preparação para a final do Torneio Paraná de Verão

Troféu da competição preparatória levará o nome do radialista e repórter Valter Alves de Souza Júnior, o Juninho Palpite, que faleceu em novembro de 2023

Fotos: Rodrigo Araújo / MFC

O Maringá Futebol Clube encerrou sua preparação para a decisão do Torneio Paraná de Verão 2023/2024, que será nesta quarta-feira (10), às 20h30, no Estádio Regional Willie Davids em Maringá, diante do PSTC.


A partida será entre as duas equipes que mais pontuaram na primeira fase do torneio preparatório para a temporada de 2024. O Maringá FC terminou na liderança com sete pontos ganhos, o PSTC em segundo com seis pontos, o Galo em terceiro com três pontos e o Cianorte em quarto lugar com um ponto conquistado.


Segundo o zagueiro Tito, do Maringá FC, o campeonato foi bem disputado e o Maringá FC usou bem a competição para se preparar para o início do estadual, no próximo dia 17. “Final é final, independente de qual campeonato é. Temos que estar ligados, jogar com a mesma intensidade que estamos jogando até aqui, mas melhor taticamente e tecnicamente, porque precisamos evoluir jogo a jogo. Respeitamos muito o adversário e vamos fazer de tudo para buscar o título e fechar nossa preparação com chave de ouro. Fizemos um bom torneio, que foi muito disputado e usamos bem esses jogos para nos preparar para o Paranaense”, explicou o zagueiro.


Fotos: Rodrigo Araújo / MFC

Como forma de homenagear o radialista, repórter e setorista do MFC, Valter Alves de Souza Júnior, o Juninho Palpite, que trabalhou em diversas rádios de Maringá e região, mas por último estava na Rádio do Pinga Fogo, que faleceu no dia 2 de novembro de 2023, a taça do Torneio Paraná de Verão levará o seu nome e a equipe vencedora receberá o troféu das mãos dos familiares do profissional. Antes da partida também será respeitado um minuto de silêncio em sua homenagem.


A entrada para acompanhar a partida será apenas um quilo de alimento ou um quilo de ração para cães ou gatos e a entrega será realizada no momento do acesso na portaria da avenida Prudente de Moraes. Para o jogo apenas o setor da arquibancada coberta estará liberado ao torcedor.


A partida também terá transmissão ao vivo pela MFC TV no YouTube, com narração de Giovanni Meireles, comentários e reportagem de campo da dupla Felipe Lucena e Luiz Guilherme do canal Meia na Canela.



Temporada 2024


O Maringá FC também confirmou a rescisão, em comum acordo, com o atacante Alyson Motta, que foi anunciado no início de dezembro. O atleta retorna do empréstimo ao seu clube de origem, o São Bernardo. O MFC também confirmou o empréstimo do atacante Felipe Saraiva ao Muharraq do Bahrein até o final da temporada.


Das Assessorias

Comments


bottom of page