top of page
  • CBN Ponta Grossa

Menino se pendura em ônibus do transporte coletivo de Ponta Grossa em movimento

Imagens foram gravadas no domingo (17) por ocupantes do carro que estava atrás do ônibus e reproduzidas pelo g1 Campos Gerais.

Foto: Reprodução/G1 Campos Gerais

Um vídeo mostra uma criança pendurada na traseira de um ônibus do transporte coletivo de Ponta Grossa com o veículo em movimento. As imagens foram gravadas no domingo (17) por ocupantes do carro que estava atrás do ônibus e reproduzidas pelo g1 Campos Gerais.


O registro mostra o menino pendurado e é possível ver que ele perde os chinelos durante o trajeto. Depois disso, ele se pendura para proteger os pés. A criança se solta do ônibus, com ele ainda em movimento.


Em nota, a concessionária do transporte público, Viação Campos Gerais (VCG), destacou que “esse tipo de comportamento é absolutamente condenável” e que coloca em risco a operação do transporte coletivo, dos demais motoristas e principalmente do menino.


A VCG afirmou que os motoristas são treinados para agir nessas situações, parando o veículo a fim de garantir a segurança. No entanto, neste caso, provavelmente o motorista não conseguiu perceber pelo ângulo de visão do ônibus.


De acordo com a concessionária, o alerta dos outros motoristas é importante para que o operador possa parar o veículo.



Comments


bottom of page