top of page
  • Ricardo Silveira

Mortos e feridos em explosão em cooperativa de Palotina

As vítimas estão soterradas em túneis e a estrutura pode colapsar

Da CBN Curitiba


Duas pessoas morreram em uma explosão registrada nesta quarta-feira (26) em uma cooperativa de Palotina, no oeste paranaense. As primeiras informações do Corpo de Bombeiros apontam que ainda há vítimas sob os escombros. Inicialmente foi divulgado o número de quatro mortes, mas o capitão Rodrigues, do Corpo de Bombeiros na região, confirmou duas mortes às 20h40 para a CBN Curitiba.


Ainda há oito pessoas no local onde foi registrada a explosão. As vítimas estão soterradas em túneis e a estrutura pode colapsar. Foi montado um esquema especial com socorristas de Cascavel e Toledo para ajudar no atendimento das vítimas.

Confira o relato do capitão Rodriguez, do Corpo de Bombeiros, sobre o local na noite desta quarta-feira:


A C.Vale, onde aconteceu a explosão, divulgou uma nota:


“A C.Vale comunica aos seus associados e comunidade em geral que nesta quarta-feira, 26 de julho, às 16h50, um sinistro de grandes proporções atingiu nossa unidade central de recebimentos de grãos em Palotina, oeste do Paraná, devido a causas ainda não identificadas.


No momento, a prioridade está centrada na mobilização de todos os esforços e recursos necessários à preservação da integridade dos colaboradores atingidos pelo incidente e apoio aos familiares das possíveis vítimas atingidas.


No momento, todas as equipes de segurança da cooperativa estão ativas colaborando com autoridades públicas envolvidas, visando minimizar efeitos desse lamentável evento.


Assim que todas as variáveis forem identificadas e apuradas as repercussões geradas pelo incidente, nova nota de esclarecimento será emitida pela equipe de gerenciamento de crise instalada nessa oportunidade”.

Kommentare


bottom of page