Lucas de Oliveira Bueno, motoboy acusado de matar Isaias Azambuja, de 58 anos, com golpes de capacete, será julgado nesta quinta-feira, dia 13, às 8h30, no Fórum de Ponta Grossa. O crime ocorreu em dezembro de 2023, em frente a um restaurante no bairro Oficinas.

Segundo a investigação da Polícia Civil, Azambuja atravessava uma faixa elevada quando se envolveu em uma discussão de trânsito com um motociclista. A vítima teria repreendido o motoboy por não respeitar a sinalização de parada. Câmeras de segurança registraram o momento em que o motociclista desce da moto, caminha até Azambuja e o agride com um capacete. A vítima sofreu ferimentos graves, chegou a ser hospitalizada, mas não resistiu e morreu.
O acusado foi preso e indiciado por homicídio qualificado por motivo fútil. Ele aguarda o julgamento da Cadeia Pública Hildebrando de Souza.
A defesa de Lucas de Oliveira Bueno sustenta a tese de que o crime foi uma lesão corporal seguida de morte. Já o advogado da família da vítima, afirma que o crime deve ser enquadrado como homicídio qualificado.
Antes do início do júri, familiares, amigos e conhecidos de Isaías Azambuja farão uma manifestação em frente ao Fórum de Ponta Grossa, no bairro Oficinas.
Na quarta-feira, dia 12, uma ação no Parque Ambiental coletou assinaturas de motoboys e motociclistas para a campanha “Não use o capacete como uma arma, e sim como um objeto de proteção”.
*Texto escrito a partir de informações da assessoria
Comments