Inquérito deve ser finalizado nesta segunda-feira (15).
O motorista do Camaro que matou o vendedor de pinhão atropelado na PR-151 em Carambeí no fim do mês passado foi preso preventivamente na última sexta-feira (12). Conforme as investigações, o veículo saiu da pista e atingiu o idoso de 79 anos no gramado, fora da pista e do acostamento.
O caso aconteceu no dia 21 de abril. A vítima morreu no local. Depois do acidente, o motorista fugiu do local sem prestar socorro e só se apresentou à Polícia três dias depois. Segundo o delegado responsável pelo caso, Marcondes Ribeiro, ele bebeu antes de dirigir.
As investigações apontaram que o homem fez consumo de bebida alcoólica ao longo de todo o dia em estabelecimentos comerciais na cidade de Ponta Grossa e Carambeí. O motorista fugiu, mas o passageiro, de 25 anos, permaneceu no local após o acidente. Conforme a Polícia, o jovem estava visivelmente embriagado e informou que não viu a batida porque estava dormindo.
Jordan Fernando Moreira, de 27 anos, se apresentou à Polícia Civil em Castro para prestar depoimento três dias depois do acidente.
De acordo com o advogado, antes do acidente o condutor passou por uma operação da Polícia Militar com o uso do radar. Segundo a defesa, ele perdeu o controle do veículo após frear durante uma ultrapassagem.
Conforme as investigações, o motorista do Camaro tem uma condenação por dirigir bêbado e se envolver em acidente de trânsito em 2018. Em abril deste ano, ele foi flagrado alcoolizado ao volante em Ponta Grossa.
O inquérito policial será encerrado nesta segunda-feira (15). O motorista vai ser indiciado por homicídio doloso, com dolo eventual, porque ao assumir a direção de veículo sob efeito de álcool e alta velocidade, ele assumiu o risco.
コメント