Mulher é presa por maus-tratos contra filha de três anos em PG
- CBN Ponta Grossa
- 13 de fev.
- 1 min de leitura
A Polícia Civil do Paraná, por meio do Núcleo de Proteção à Criança e ao Adolescente Vítimas de Crimes (Nucria) de Ponta Grossa, prendeu na manhã desta quarta-feira, dia 12, uma mulher de 20 anos acusada de maus-tratos contra a filha, uma criança de três anos.

O caso foi denunciado inicialmente ao Conselho Tutelar, que encaminhou a ocorrência ao Nucria após receber vídeos que comprovariam a agressão. Nas imagens, a mãe aparece gritando com a criança e é possível ouvir barulhos de tapas.
Diante das evidências, as equipes policiais foram até a residência da suspeita, na Vila Amália, onde ela foi presa em flagrante. Durante o interrogatório, a mulher confessou que deu tapas na filha como forma de educá-la, pois a criança teria perdido sua chupeta.
Após a autuação em flagrante e o pagamento de fiança, a investigada foi colocada em liberdade.
A delegada do Nucria, Ana Paula Cunha Carvalho, destacou que o excesso de meios de correção caracteriza o crime de maus-tratos e que os responsáveis por esses atos serão punidos. Ela também ressaltou a importância da comunicação entre os órgãos de proteção para garantir os direitos de crianças e adolescentes.
*Texto escrito a partir de informações da assessoria
Comments