top of page
  • CBN Ponta Grossa

Mundial de Beach Tennis define campeões em Caiobá

Com participação de mais de 700 atletas. O campeonato organizado pela International Tennis Federation (ITF) em parceria com a Federação de Tênis do Paraná (FTP)

Com participação de mais de 700 atletas, Mundial de Beach Tennis define campeões em Caiobá. Foto: Roberto Dziura Jr/AEN

Parte da programação do Verão Maior Paraná, o Grand Prix Caiobá Open de Beach Tennis terminou nesse domingo (04) depois de disputas entre mais de 700 atletas. O campeonato organizado pela International Tennis Federation (ITF) em parceria com a Federação de Tênis do Paraná (FTP) contemplou as categorias amadoras (A,B,C e D) e a disputa dos profissionais (BT200), valendo 200 pontos no ranking mundial.


Na final do BT200 feminino, a dupla formada pelas italianas Nicole Nobile (número 6 do ranking mundial) e Veronica Casadei ficou com o primeiro lugar, após bater Giulia Trippa e Eva Fernandez (Espanha) por 2 sets a 0 (parciais de 6-4 e 6-3).


No masculino, os brasileiros Leonardo Branco (14º no ranking) e Hugo Russo (9º no ranking) foram os campeões ao ganharem da dupla Natã Porte e Gabriel Santos, também do Brasil, por 2 sets a 0, com direito a tie break no primeiro set (7 a 4) e 6 games a 1 no segundo.


“Estou muito feliz de estar aqui nessa praia, foi um evento incrível, mesmo com a chuva eles conseguiram fazer um torneio bem legal para todos nós”, afirmou Leonardo Branco. 


“Realmente a galera aqui conseguiu fazer um torneio espetacular, principalmente com as condições dos primeiros dias, muita chuva, muita água. Parabenizo o Governos do Paraná e agradeço o apoio”, declarou Hugo Russo.


PÚBLICO - Durante as disputas das finais, a praia de Caiobá ficou lotada de fãs e espectadores para ver de perto uma competição de alto nível da modalidade Beach Tennis, que vem se popularizando cada vez mais. Segundo os organizadores, o público estimado durante os cinco dias de competição girou em torno de 30 mil pessoas.


Arthur Miller, professor de beach tennis, destaca alguns pontos desse esporte. “É muito fácil de aprender e ele traz principalmente saúde. Tem muita gente que tem o objetivo de jogar por saúde ou só para competir. O Governo do Estado tem um papel importantíssimo nisso oferecendo toda a estrutura que a gente precisa para organização de um torneio desse tamanho”, afirmou.


Julia Barozzi, de Sinop (MT), tem apenas 17 anos e já disputa torneios profissionais. “Eu comecei na pandemia e nunca mais parei, me mudei pra Curitiba para começar a treinar melhor e me profissionalizar. É sempre muito bom estar no meio dessas pessoas que são grandes hoje, ver que a gente está perto, que a gente consegue mais”, disse.


Gabriel Farah, diretor do torneio, afirmou que foi gratificante trazer o mundo do beach tennis para as areias do Paraná. “No pós-pandemia o esporte explodiu no mundo inteiro, principalmente no Brasil. Esse é o maior torneio no Paraná, com mais de 700 atletas individuais, da Itália, da Espanha, da Rússia, o que é muito legal, porque o esporte realmente está se concentrando aqui”, complementou.


CHAVE DE OURO – As atividades da Secretaria do Esporte do Verão Maior Paraná encerraram neste domingo com o fim da competição de beach tennis.


O coordenador de Esportes do Verão Maior Paraná, Jackson de Almeida, considera a edição 2023/24 um sucesso. “Tivemos mais de 1 milhão de atendimentos nas nossas estruturas, com apoio das equipes de educação física, turismo, comunicação e enfermagem nos nossos seis postos, além das equipes itinerantes. Foi incrível atender toda essa comunidade”, afirmou.


JOGOS DE AVENTURA E NATUREZA – O Mundial de Bech Tennis integrou os Jogos de Aventura e Natureza (JAN), que seguem até 3 de março com o Campeonato Paranaense de Surf, o Campeonato Paranaense de Bodyboarding, a Prova da Travessia a Nado e a Pesca em Antonina.


Resultados finais Mundial de Beach Tennis:


BT10 MASCULINO:

1º Abrahao Ferreira e Mateus Garcia

2º Luca Albanes e Bruno Carreira


BT10 FEMININO:

1º Maria Sartori e Beatriz Valerio

2º Julia Barozzi e Gabriela Sato


BT10 (2) MASCULINO:

1º Vitor Araujo e Caio Marques

2º Abrahao Ferreira e Mateus Garcia


BT10 (2) FEMININO:

1º Beatriz Valerio e Laura Amorim

2º Milena Barreto e Mari Gilli


BT200 MASCULINO:

1º Leonardo Branco e Hugo Russo

2º Natã Porte e Gabriel Santos


BT200 FEMININO:

1º Nicole Nobile e Veronica Casadei

2º Eva Fernandez e Giulia Trippa


Os resultados das competições amadores (A, B, C e D) estarão disponíveis em breve no site da FTP.


Das Assessorias

Kommentare


bottom of page