• Redação

Municípios devem intensificar estratégias de vacinação no Paraná


A Secretaria da Saúde do Paraná, por meio da Divisão de Vigilância do Programa de Imunização, está intensificando ações com o objetivo de aumentar a cobertura vacinal em todo o Estado.


Nesta semana, as 22 Regionais de Saúde foram orientadas para apoiarem os municípios em estratégias de vacinação extramuros, ou seja, fora das unidades de saúde, em locais mais amplos e arejados, evitando a formação de filas e aglomerações, de acordo com as regras de prevenção e controle do novo coronavírus, segundo o secretário Beto Preto.


Ele lembrou que o Paraná passa pela campanhas de imunização contra a gripe e o sarampo, e tem também a oferta de outras vacinas para crianças, adolescentes, adultos e gestantes, que previnem doenças graves e que podem evitar internações e mortes.


A campanha de imunização contra o sarampo, que está na segunda etapa, apresenta hoje o registro de 254.974 doses aplicadas. Porém, a meta estipulada é de vacinar quatro milhões e 900 mil pessoas entre 20 a 49 anos, de acordo com a chefe da Divisão de Vigilância do Programa de Imunização, Vera Rita da Maia.


A Campanha Nacional de Vacinação contra a Influenza também segue até o dia 30 de junho. Neste momento, a cobertura vacinal do Paraná está em 82,52%. Vera Lucia explicou que a recomendação do Ministério da Saúde para os Estados é de 90% de cobertura para cada grupo prioritário.


Informações Agência Estadual de Notícias do Paraná

Imagem: AEN/Divulgação

Visite

R. XV de Novembro, 591 

Centro 

Ponta Grossa - PR

- Paraná

- Brasil 

Ligue

Fone: (42) 3028-1300

Whats: (42) 99994-1011