• Redação

Municípios do Paraná vão receber mais 178 mil testes rápidos

Testes serão aplicados em profissionais de saúde, da segurança pública e pessoas próximas, que apresentem sintomas.


Mais de 170 mil testes rápidos que detectam anticorpos contra a Covid-19 serão distribuídos aos municípios do Paraná, pela Secretaria de Estado da Saúde. Os testes serão aplicados em profissionais de saúde, da segurança pública e pessoas próximas, que apresentem sintomas. A estimativa é de que esse público seja quase 7% da população do Estado.


A novidade é a inclusão de potenciais doadores de órgãos e de pessoas que morreram com suspeita de Covid-19, sem que o material genético tenha sido coletado para teste ou com teste em andamento. O secretário da Saúde do Paraná, Beto Preto, afirma que o Estado trabalha para ter uma ampla testagem.


A entrega de mais testes rápidos as regionais de saúde deve permitir o mapeamento mais detalhado do comportamento do vírus no Paraná.


Os resultados dos testes rápidos começaram a ser incluídos no boletim epidemiológico da Secretaria da Saúde há duas semanas, e foram 110 confirmações até a quarta-feira.

Segundo a nota técnica da saúde, os negativos não excluem a infecção e positivos não podem ser usados como evidência absoluta. Os resultados precisam ser analisados por médicos.


No mês passado, o Estado enviou as Regionais de Saúde outros 52 mil testes rápidos.


Imagem: AEN/Divulgação


Ouça o boletim:


Visite

R. XV de Novembro, 591 

Centro 

- Ponta Grossa

- Paraná

- Brasil 

Ligue

Fone: (42) 3028-1300

Whats: (42) 99994-1011 

Email

jornalismo@cbnpg.com.br

Contato Comercial

opec@cbnpg.com.br