• Redação

"Não contribua para o caos", diz prefeita Elizabeth Schimdt ao pedir que população fique em casa

A gestora alertou para o momento crítico da saúde municipal em coletiva de imprensa.


Após a UPA Santa Paula fechar as portas para atendimento de novo pacientes Covid-19, nessa quinta-feira (11), a Prefeita Elizabeth Schimdt e representantes de hospitais de Ponta Grossa fizeram um alerta para o colapso da saúde.


De acordo com a prefeita, diante do avanço de casos e internamentos nas últimas semanas, o município não tem condições de ampliar os recursos para atendimento de coronavírus.


Ouça abaixo


Elizabeth Schimdt afirmou que mesmo com um cenário crítico, não prevê novas medidas restritivas, mas espera a colaboração da sociedade.


Ouça abaixo


Na reunião, o Secretário de Saúde, Rodrigo Manjabosco apresentou dados da pandemia nos últimos meses. Segundo o médico, em virtude da nova cepa os casos tiveram um crescimento exponencial e hoje a cidade possui a incidência de 6.825 casos a cada grupo de 100 mil habitantes.


Ouça abaixo


Membros da diretoria do Hospital Universitário Regional, da Santa Casa de Misericórdia, do Hospital Bom Jesus e do Hospital Geral da Unimed, também participaram da coletiva e informaram não ter mais recursos para atendimento médico hospitalar.





Posts Relacionados

Ver tudo