Fantasma sofreu dois gols do Vasco nos minutos finais
Virada no fim e desclarações fortes do treinados após a partida. O Operário Ferroviário deu mais um passo rumo ao rebaixamento, sendo derrotado nesta terça-feira, 4, de virada por 3 a 2 pelo Vasco, em jogo disputado no estádio Germano Kruger, em Ponta Grossa. O jogo foi válido pela 33ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. (Assista no fim da reportagem a declaração do técnico Matheus Costa).
O jogo
Para o confronto, o técnico Matheus Costa optou pela entrada de Ricardinho na vaga de Rafael Chorão, e manutenção de Felipe Garcia mesmo com a recuperação de Júnior Brandão, no comando de ataque.
E foi de Felipe Garcia o cruzamento da direita que encontrou Javier Reina quase na pequena área para abrir o placar para Operário.
O primeiro tempo do Fantasma foi compacto, neutralizando as principais jogadas no Vasco. Nenê e Figueiredo pouco produziram em razão da forte marcação dos paranaenses.
Aos 39 minutos o Operário quase amplia o placar com Pavani, mas, o goleiro Thiago Rodrigues fez boa defesa.
Para o segundo tempo, o técnico vascaníno Jorginho alterou a equipe. Mudanças que fizeram grande diferença para a equipe de São Januário. As entradas de Marlon Gomes e Alex Teixeira mudaram a história do jogo.
O Operário por sua vez recuou e gradativamente dava indícios que não conseguiria manter o resultado. Simão que substituiu Vanderlei que não pôde jogar por pertencer ao Vasco, fez duas importantes defesas no jogo.
Bruno Tubarão que havia acabado de entrar, aos 18 minutos aproveitou o rebote na área e finalizou cruzado para deixar tudo igual no Germano Kruger.
O Operário tentou se reencontrar no jogo e aos 29 minutos, a bola sobrou para Paulo Victor que mandou para as redes para a festa da torcida.
É, mas Alex Teixeira que pouco aparecia no jogo "deu as caras" no momento final. Aos 43 minutos, após bola alçada na área empatou o jogo. E aos 49 minutos, aproveitou cruzamento da esquerda após o lateral Arnaldo perder a bola, antecipou a zaga e decretou a vitória do Vasco por 3 a 2.
"Nós somos frouxos, uma vergonha", diz Matheus Costa
Em tom mais elevado, Matheus Costa abriu a coletiva de imprensa chamando o time de "frouxo" após mais uma derrota na Série B do Campeonato Brasileiro. (Assista abaixo o momento).
O que vem por aí....
O Operário Ferroviário volta à campo no próximo sábado, 8, para enfrentar a Chapecoense na Arena Condá, a partir das 11 horas.
No momento, o Fantasma é o 18º colocado com 32 pontos, cinco do 16º colocado Novorizontino, primeiro fora da zona de rebaixamento.
FICHA TÉCNICA:
OPERÁRIO 2 x 3 VASCO
Série B do Campeonato Brasileiro - 33ª rodada
Local: estádio Germano Kruger, em Ponta Grossa (PR)
Árbitro: Leandro Pedro Vuaden (RS)
Auxiliares: Leirson Peng Martins (RS) e Lucio Beiesdorf Flor (RS)
VAR: Rodrigo Guarizo Ferreira do Amaral (VAR Fifa/SP)
Cartões amarelos: Simão (OPE); Alex Teixeira, Léo Matos, Bruno Tubarão (VAS)
Gols: Reina, aos 14'/1ºT (OPE); Bruno Tubarão, aos 18'/2ºT (VAS); Paulo Victor, aos 29'/2ºT (OPE); Alex Teixeira, aos 43'/2ºT e aos 49'/2ºT (VAS)
OPERÁRIO: Simão; Arnaldo, Dirceu, Reniê e Fabiano; Ricardinho (Rafael Chorão), Fernando Neto e Reina (Pablo); Giovanni Pavani (Júnior Brandão), Paulo Victor (Lucas Mendes) e Felipe Garcia. Técnico: Matheus Costa
VASCO: Thiago Rodrigues; Léo Matos (Bruno Tubarão), Danilo Boza, Anderson Conceição e Edimar; Zé Gabriel (Marlon Gomes), Andrey e Nenê (Alex Teixeira); Figueiredo, Eguinaldo (Gabriel Pec) e Raniel (Erick). Técnico: Jorginho
Comentários