• Redação

Nota Paraná libera créditos de R$ 8,5 milhões nesta quarta


O programa Nota Paraná, do Governo do Estado, libera nesta quarta-feira os créditos para quem colocou o CPF na nota fiscal nas compras do mês de março. Serão pagos oito milhões e 500 mil reais. Desse total, 990 mil vão beneficiar entidades sociais. Os sorteios do programa estão suspensos temporariamente, por causa da pandemia do novo coronavírus, mas devem retornar em julho.


A pandemia e a diminuição da atividade econômica também influenciaram no valor retornado aos contribuintes, que é bem menor que nos meses anteriores. Os créditos pagos neste mês representam a metade do que foi pago no mês passado, quando foi destinado um total de 17 milhões de reais. Em janeiro deste ano, o Nota Paraná chegou a pagar mais de 41 milhões aos contribuintes, tendo como base as compras feitas em outubro do ano passado.


Desde que foi lançado, em agosto de 2015, o Nota Paraná já pagou um valor de um bilhão e 800 milhões de reais. O valor deste mês será distribuído entre cerca de cinco milhões e 300 mil contribuintes, além de 1.335 instituições. O programa validou quase 41 milhões de documentos fiscais emitidos em março.


Informações Agência Estadual de Notícias do Paraná

Imagem: AEN/Divulgação


Visite

R. XV de Novembro, 591 

Centro 

Ponta Grossa - PR

Ligue

Fone: 42 - 3028 1300

Whats: 42 9 9994 1011