top of page

Nota Técnica pede que Ministério da Saúde reavalie quantidade de vacinas destinadas ao Paraná

  • Foto do escritor: CBN Ponta Grossa
    CBN Ponta Grossa
  • 28 de jan. de 2021
  • 1 min de leitura

A solicitação foi feita pelo Governo Estadual nesta semana.

ree

O Governo do Paraná solicitou que o Ministério da Saúde reveja o número de doses de vacinas contra a Covid-19, que estão sendo enviadas ao Estado. O pedido foi feito nesta semana, através de Nota Técnica, em razão de divergências na contagem do número de profissionais de saúde.


Segundo o governador Carlos Massa Ratinho Junior, pelo fato de o Estado ter apenas um equipamento federal, o Hospital de Clínicas, em Curitiba, estaria em desvantagem em relação a outras unidades da Federação com proporção populacional semelhante, como é o caso do Rio Grande do Sul.


“Estamos em contato permanente com o Ministério da Saúde para ampliar o repasse de doses para o Paraná. Pelo nosso cálculo, recebemos um pouco menos. Telefonei para o ministro Eduardo Pazuello no sábado (23) e ele se mostrou solícito. Disse que se existir qualquer tipo de erro, o Paraná será recompensado automaticamente”, explicou o governador.


O documento enviado ao Ministério revelou, após recontagem por parte da Secretaria da Saúde com base na ampliação do leque feita pelo próprio ministério, que o Paraná conta com cerca de 303 mil profissionais da saúde. O número é 11,5% maior que o da primeira versão, com 272 mil trabalhadores.


Até essa quarta-feira (27), o Paraná recebeu 391.700 doses de vacinas, divididas em lotes da Coronavac e AstraZeneca.


De acordo com a gestão estadual, o Rio Grande do Sul garantiu 511,2 mil vacinas no mesmo período. Em relação à população, de acordo com a mais recente estimativa do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), o Paraná soma 11.516.840 habitantes, pouco superior ao estado vizinho, que tem 11.422.973 moradores.




 
 
 

Comentários


Visite

Rua Jacob Holzman, 233

Condomínio Philadelphia Office

Sala 01

Olarias 

Ponta Grossa

Paraná

Brasil 

Entre em contato pelo

Whatsapp: (42) 99994-0265 

E-mail

jornalismo@cbnpg.com.br

producao@cbnpg.com.br

Contato comercial:
roberto@cbnpg.com.br 
opec@cbnpg.com.br 

bottom of page