• Redação

Nova sede da secretaria de Meio Ambiente ficará no Parque Margherita Masini

Área já começou a receber manutenção e limpeza.

O Parque Margherita Masini, no centro de Ponta Grossa, vai sediar a nova estrutura da Secretaria de Meio Ambiente. De acordo com a Prefeitura, o local que tem área de 60 mil metros quadrados de preservação ambiental, passará por uma revitalização completa.


O prédio será sustentável. Os trabalhos no local já tiveram início, com manutenção prévia das trilhas e limpeza do mato alto e árvores caídas no local. Conforme a Administração, o próximo passo é dar início a uma reforma completa na estrutura dos banheiros.

O objetivo é que o parque volte a ser frequentado pelas famílias. Com a finalização do projeto, a prefeitura vai licitar a obra da nova sede. A previsão é de que em uma ano a obra esteja completa.


O prédio deve contar com 900 metros quadrados, dividido em dois andares, centralizando a estrutura da secretaria, como atendimento administrativo à população e demais departamentos, com exceção da Educação Ambiental, instalada no Parque de Olarias, do serviço funerário e do Viveiro Municipal, que possui sede própria, onde são mantidas todas as mudas e árvores para ações de paisagismo em áreas públicas.


O espaço contará também com um auditório para realização de atividades e reuniões. A obra será sustentável, contando com reaproveitamento de materiais e painel solar para geração de energia.


Segundo a Prefeitura, a construção será custeada com recursos de compensação ambiental prevista no contrato de concessão da Sanepar para aplicação na área ambiental, além de uma complementação através do Fundo Municipal de Meio Ambiente, já aprovada pelo Comdema.