• Redação

Novo caso de sarampo é confirmado no Paraná

Com isso, o Estado segue em situação de surto. O caso foi registrado no município de Piraquara, Região Metropolitana de Curitiba.

Em boletim publicado nesta quinta-feira (23), a Secretaria de Estado da Saúde confirmou nesta quinta-feira um novo caso de sarampo no Paraná. Com isso, o Estado segue em situação de surto. O caso foi registrado no município de Piraquara, Região Metropolitana de Curitiba.


O informe totaliza 1.839 casos confirmados no período de monitoramento, com início em agosto do ano passado. Outros 240 casos estão em investigação. Até o momento são 3.372 notificações foram registradas para sarampo no Estado.


A Secretaria de Estado da Saúde  segue com o monitoramento do sarampo, reforçando junto aos municípios a importância da realização de ações com o objetivo de interromper a circulação do vírus, como a vacinação seletiva, isolamento de casos suspeitos e coleta de amostras para confirmação da doença.


O secretário estadual da Saúde, Beto Preto, destacou que a campanha de vacinação contra o sarampo segue até o final do mês que vem. A prioridade é a imunização de pessoas com idade entre 20 e 49 anos.


Informações Agência Estadual de Notícias do Paraná

Imagem: Reprodução/AEN

Visite

R. XV de Novembro, 591 

Centro 

- Ponta Grossa

- Paraná

- Brasil 

Ligue

Fone: (42) 3028-1300

Whats: (42) 99994-1011 

Email

jornalismo@cbnpg.com.br

Contato Comercial

opec@cbnpg.com.br