• Redação

Novo ciclone se aproxima do Paraná e pode causar temporais

Evento climático deve atingir o Estado entre terça e quarta-feira, seguido de frio, com geada.

Um novo ciclone extratropical pode atingir o Rio Grande do Sul e Santa Catarina nesta terça-feira (07) e trazer instabilidade para o Paraná. Segundo o Simepar, o fenômeno climático terá menor força do que da semana passada.


A previsão é que o temporal chegue a Ponta Grossa nesta quarta-feira (08), com fortes pancadas de chuvas. A partir de quinta (09), a expectativa é de queda na temperatura. A mínima prevista é de 5ºC.


O que é

Conforme o Simepar, os ciclones extratropicais são resultado de um sistema de baixa pressão atmosférica que se forma sobre o oceano e se aprofunda na superfície.


Estragos

Segundo a Defesa Civil, o temporal da semana passada afetou mais de 20 mil pessoas em 83 municípios. Uma pessoa morreu e 11 ficaram feridas. Cerca de 5 mil e 300 casas foram danificadas e 10 destruídas. A queda de árvores e postes na rede de energia também deixou cerca um milhão e 800 mil pessoas sem luz, além de afetar o abastecimento de água.


A população pode se cadastrar para receber alertas meteorológicos da Defesa Civil, enviando uma mensagem de texto com o CEP de sua residência para o número 40199. O cadastro é gratuito.


Imagem: Reprodução/AEN

0 comentário

Visite

R. XV de Novembro, 591 

Centro 

- Ponta Grossa

- Paraná

- Brasil 

Ligue

Fone: (42) 3028-1300

Whats: (42) 99994-1011 

Email

jornalismo@cbnpg.com.br

Contato Comercial

opec@cbnpg.com.br