• Redação

Decreto restringe circulação de pessoas em supermercados


A circulação de pessoas nos supermercados de Ponta Grossa será limitada a partir desta segunda-feira (06). A informação consta no decreto emergencial 17. 210, publicado pela Prefeitura ontem (05).


Em transmissão pela internet o prefeito Marcelo Rangel comunicou que os supermercados deverão controlar a entrada, respeitando o limite de uma pessoa a cada 25 metros quadrados. Todos os clientes deverão receber uma identificação numérica na porta do estabelecimento.


O decreto proíbe a entrada de crianças, pessoas acima de 60 anos sem máscara e luvas e que mais de um membro da família vá ao mesmo tempo ao supermercado. Fiscais municipais deverão vistoriar os estabelecimentos e o Conselho Tutelar vai impedir a entrada de crianças.


O decreto, publicado ontem, ainda obriga os supermercados a colocarem pelo menos um funcionário fornecendo álcool em gel aos clientes.


Outro tema comunicado pelo prefeito Marcelo Rangel foi o uso do caminhão de resgate do Aeroporto Sant’Ana para a desinfecção de ruas e calçadas em Ponta Grossa. A partir desta segunda-feira o carro vai aplicar, em alguns pontos da cidade, o hipoclorito de sódio como forma de combate ao novo coronavírus.


Imagem: Divulgação/PMPG


Ouça o boletim:



Visite

R. XV de Novembro, 591 

Centro 

- Ponta Grossa

- Paraná

- Brasil 

Ligue

Fone: (42) 3028-1300

Whats: (42) 99994-1011 

Email

jornalismo@cbnpg.com.br

Contato Comercial

opec@cbnpg.com.br