• Redação

Novos leitos de UTI na ala Covid-19 permitirão margem de segurança de 33%, garante reitor da UEPG

HU-UEPG abre novas UTIs nesta sexta-feira a partir das 19h, após atingir lotação máxima durante a semana


Nesta sexta-feira (17), o Hospital Universitário Regional (HU-UEPG) abre as novas UTIs da ala Covid-19, após a instalação dos equipamentos recebidos na manhã de ontem. A nova estrutura estará em pleno funcionamento após às 19 horas, com 30 leitos de terapia intensiva e 24 clínicos para tratamento de pacientes de coronavírus.


O reitor da UEPG, Miguel Sanches Neto, explica que “a média de internações está em 20 pacientes na UTI Covid-19 e que os 30 leitos permitirão uma margem de segurança de 33%, o que garante as condições para o atendimento da população”.


Relembre

O HU-UEPG atingiu a lotação máxima na última terça-feira (14), quando os 20 leitos de UTI, destinados exclusivamente para o tratamento do novo coronavírus, foram todos ocupados. Nesta sexta-feira (17), apesar da quantidade ter diminuído, a instituição ainda registra números altos, com 17 pacientes na UTI e 09 em leito clínico.


O Hospital, que é referência no atendimento a casos de Covid1-9, conta com um Comitê de Enfrentamento da doença, responsável por pontuar as principais diretrizes, estabelecer protocolos e fazer o gerenciamento de leitos. A instituição está com uma equipe multiprofissional que a parir da triagem, define se o paciente irá para a enfermaria ou UTI e estabelece a melhor conduta de tratamento.


Informações Assessoria de Imprensa

Imagem: divulgação/Juliano Mattozo/UEPG

Visite

R. XV de Novembro, 591 

Centro 

Ponta Grossa - PR

Ligue

Fone: 42 - 3028 1300

Whats: 42 9 9994 1011