• Redação

Numape/UEPG divulga cartão virtual com dados da rede de proteção das mulheres


O Núcleo Maria da Penha da Universidade Estadual de Ponta Grossa (Numape/UEPG) elaborou um Cartão Virtual que contém os dados da rede de proteção das mulheres em situação de violência doméstica e/ou familiar do município de Ponta Grossa – PR. O material também contém uma breve explicação a respeito das formas que a violência ocorre.


Segundo a professora e coordenadora do projeto, Maria Cristina Rauch Baranoski, o cartão oferece o link direto para as redes socais do Numape e também para a realização do boletim de ocorrência de forma virtual. “Assim, está disponível para que toda(o)s que têm interesse em conhecer um pouco do trabalho desenvolvido pelo Núcleo Maria da Penha da UEPG, façam o acesso e compartilhem, pois, conhecer os direitos é essencial para prevenir violências”, afirma.


A docente conta que neste período de isolamento social, o atendimento está diferente do habitual, visto que devem ser observadas as ações necessárias para a prevenção do contágio pelo coronavirus. “Atualmente, o Núcleo está atuando de forma remota, por meio das redes sociais (Facebook e Instagram), bem como no e-mail numapeuepg@hotmail.com. Além disso, são realizados plantões telefônicos todas as segundas e sexta-feiras, das 09h às 11h, por meio dos telefones: 3220- 3465, 2102-8614, 2102 – 8615”, informa.


Conheça o Projeto

O Numape/UEPG é um projeto de extensão que está em atuação desde o ano de 2018 e que tem por objetivo a acolhida e o atendimento (jurídico, psicológico e social) das mulheres em situação de violência doméstica e/ou familiar na cidade de Ponta Grossa/PR e seus distritos: Itaiacoca, Piriquitos, Uvaia e Guaragi. Assim também, realiza atividades de prevenção, atuando de forma conjunta com a Rede de Proteção do Município.


Imagem: UEPG/Divulgação

Visite

R. XV de Novembro, 591 

Centro 

Ponta Grossa - PR

- Paraná

- Brasil 

Ligue

Fone: (42) 3028-1300

Whats: (42) 99994-1011