• Redação

Obra de pavimentação é concluída na região de Oficinas


Para reduzir o tráfego veículos na Avenida Visconde de Mauá e melhorar as condições de acesso aos moradores da região de Oficinas, uma obra de pavimentação asfáltica de um trecho da rua General Barbedo foi concluída em Ponta Grossa.

A pavimentação e todo sistema de drenagem foi subsidiada pela Prestes Construtora e Incorporadora. A obra, que durou dois meses, foi avaliada em R$ 1 milhão de reais, e faz parte do programa de medida mitigadora, prevista na lei Estudos de Impacto de Vizinhança (EIV) com vigência desde 2016.

Com o vigor desta lei, todas as obras aprovadas pelo Instituto de Pesquisa e Planejamento Urbano de Ponta Grossa (Iplan) devem realizar alguma obra em benefício da comunidade. O critério para definir o que será investido depende do poder público, que considera o tamanho do empreendimento e o reflexo que ele leva à comunidade do entorno.

No caso da obra na rua General Barbedo, os investimentos foram relacionados ao ‘Vittace Oficinas’, condomínio de 256 unidades que está em fase final de obras e deve ser entregue até dezembro deste ano.

Para o diretor executivo de Inteligência Imobiliária, Eduardo Consorte, a obra na General Barbedo é uma das dezenas previstas pela construtora. Com outras cinco obras em andamento no município, o investimento totaliza em torno de R$ 5 milhões.

Entre as outras obras estão a criação de um binário em Uvaranas na rua Siqueira Campos, a revitalização de uma praça no Jardim Carvalho, melhorias na rotatória do bairro Santa Paula e criação de creche e escola no bairro.

A próxima obra entregue à comunidade será da praça Júlio César Spartalis, no Jardim Carvalho, em maio de 2021.


Imagem: Divulgação


Ouça a matéria:


Visite

R. XV de Novembro, 591 

Centro 

Ponta Grossa - PR

- Paraná

- Brasil 

Ligue

Fone: (42) 3028-1300

Whats: (42) 99994-1011