• Redação

Obras da UPA Sant'Ana devem começar nos próximos dias

Previsão é de que o local inicie os atendimentos até o final de 2020, com capacidade média de sete mil pacientes por mês


Estrutura será instalada no prédio da antiga maternidade Santana Unimed.Foto:Reprodução/AEN

A Prefeitura de Ponta Grossa comunicou que as obras da nova Unidade de Pronto Atendimento (UPA), na região central do município, devem começar nos próximos dias, assim que as tratativas de cessão do imóvel forem finalizadas.


A previsão é de que o local inicie os atendimentos até o final de 2020, com capacidade média de sete mil pacientes por mês.


Nessa quinta-feira (19) o governador Ratinho Junior visitou o prédio em que a estrutura será instalada. O espaço da antiga maternidade Santana Unimed passa por reformas e adequações para o atendimento da nova unidade.


O investimento total será de aproximadamente R$ 2 milhões, com recursos próprios e destinados pela Justiça Federal. Segundo o município, a gestão será feita em parceria com o Rotary Club Ponta Grossa Lagoa Dourada.


A estrutura deve contar com consultórios, sala de sutura, sala de nebulização, sala de curativos, observação masculina e feminina e sala de estabilização, onde ocorrem os procedimentos de urgência e emergência.


A construção da nova Upa foi anunciada no final de julho.


Ouça o áudio da notícia:



Visite

R. XV de Novembro, 591 

Centro 

- Ponta Grossa

- Paraná

- Brasil 

Ligue

Fone: (42) 3028-1300

Whats: (42) 99994-1011 

Email

jornalismo@cbnpg.com.br

Contato Comercial

opec@cbnpg.com.br