top of page
  • Ricardo Silveira

Oficina orienta indústrias sobre implementação do ESG

Evento acontece na Casa da Indústria, dia 2 de março, às 8h30

(Foto: Assessoria).

O Sistema Fiep, por meio da Casa da Indústria de Ponta Grossa, realiza nesta semana a Oficina ESG (Environmental, Social and Governance), que em português se remete ao impacto das organizações em fatores como meio ambiente, bem como nas áreas social e de governança. No evento, que acontece na quinta-feira (2), com início às 8h30, serão apresentadas ferramentas de implementação do ESG nas indústrias e boas práticas já existentes.


De acordo com Aline Calefi, responsável pela coordenação do Centro de Inovação Sesi no Paraná, a pauta ESG é muito importante para as indústrias. Segunda ela, atualmente, há uma grande cobrança, por parte de investidores do mercado financeiro e dos clientes, de como as indústrias estão atuando na área ambiental, na área social e na área de governança.


“Esse evento vai mostrar na prática o que é necessário fazer para que as indústrias possam demonstrar suas ações. Sabemos que muitas já têm algumas iniciativas em vigor, mas é muito importante que isso seja relatado para a sociedade e para o mercado, por meio de indicadores e um constante monitoramento destas informações”, explica a coordenadora.


A sigla surgiu em 2004, em um grupo de trabalho do Principles for Responsible Investment (PRI), ligado à Organização das Nações Unidas (ONU), e tem objetivo de sensibilizar investidores para aderirem a pautas sustentáveis. De acordo com uma pesquisa realizada pela consultoria Nielsen em 60 países, 66% das pessoas estão dispostas a pagar mais por produtos e serviços de companhias comprometidas com essas questões.


Para o síndico da Casa da Indústria em Ponta Grossa, Darcy Miara Júnior, o ESG é uma jornada de transformação dos negócios e fomenta um mundo mais ético, ambientalmente sustentável e inclusivo, com ferramentas que possibilitam uma maior qualidade de vida para as pessoas. “Os critérios ESG estão relacionados aos 17 Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS), que atuam para um mundo melhor no futuro. Por isso, entendemos ser muito importante a participação dos industriais da região neste evento. Trabalharemos a oficina de forma prática, de maneira a ser facilmente aplicável pelas empresas participantes em seu dia a dia”, finaliza Miara Júnior.


As vagas são limitadas e as inscrições podem ser feitas pelo link.


Serviço:


Oficina ESG:


Data: 2 de março


Horário: 8h30


Local: Auditório da Casa da Indústria - Rua Cel. Francisco Ribas, 58, Centro.


Inscrições: neste link aqui

Posts Relacionados

Ver tudo

Comments


bottom of page