Fantasma vencia por 2 a 0 os baianos em Salvador

Segue o drama o Operário Ferroviário na Série B do Campeonato Brasileiro. O Fantasma ficou no empate por 2 a 2 com o Bahia, em jogo disputado na noite deste sábado, 24, na Arena Fonte Nova, em Salvador (BA). Detalhe, o empate dos baianos aconteceu aos 49 minutos do segundo tempo.
O jogo
Para o jogo, o técnico Matheus Costa manteve a formação considerada titular, exeto o zagueiro Reniê suspenso, sendo subsitutido por Gustavo Alcino.
O Bahia começou mais insicivo no jogo, buscando o ataque e mais uma vez o Operário apresentou espaços na defesa e o Vanderlei foi acionado com boas defesas.
Os baianos chegaram ao gol com Ricardo Goulart, mas, a arbitragem de vídeo analisou impedimento no início da jogada com o atacante Jacaré.
Mas, aos 21 minutos, o Operário armou bom contra-ataque, a bola foi rolada para Pavani na interdiária, ele passou para Javier Reina que chutou cruzado abrindo o placar.
Dois minutos depois, novo contra-ataque dessa vez pela esquerda e cruzamento na área para Júnior Brandão que finalizou para o gol, ampliando o placar para o Fantasma.
O Bahia sentiu o gol, errou muitos passes e ofereceu espaços para o Operário, porém, chances que não foram aproveitadas.

Pouco depois,grande chance do Operário para aumentar sua vantade com Júnior Brandão que recebeu lançamento na área. Ele chutou e a bola tocou na trave do goleiro Matheus Claus.
E quando o primeiro tempo caminhava para boa vantagem o golpe. Após cruzamento na área a bola sobrou para Ricardo Goulart que de cabeça diminuiu para o Bahia.
Para a segunda etapa, Matheus Costa alterou o Fantasma com a entrada de Lucas Mendes, buscando neutralizar os avanços do Bahia pelo lado direito.
A alteração deu compactação para o setor defensivo do Operário, dificultando os avanços do Bahia.
O Operário por sua vez tentava explorar os contra-ataques principalmente com Javier Reina e Giovani Pavani, que fez grande jogo.
E nesses contra-ataques surgiram novas oportunidades para concretizar a vitória, porém, chances desperdiçadas e que poderiam custas caro para o Operário.
E foi o que aconteceu aos 49 minutos, após bola alçada na área, um jogador do Bahia cabeçeou e a bola desviou em Dirceu tirando qualquer chance de defesa de Vanderlei, deixando tudo igual em Salvador.
Pouco depois, o Bahia teve Rodallega expulso após entrada forte em Vanderlei que tentava lançamento para o ataque.
O que vem por aí...
O Operário Ferrvoiário volta à campo na próxima sexta-feira, 30, para enfrentar o Vila Nova, no estádio Germano Kruger, em Ponta Grossa.
O jogo tem inicío às 19 horas e terá transmissão ao vivo da CBN Ponta Grossa.
FICHA TÉCNICA
BAHIA 2x2 OPERÁRIO
Local: Fonte Nova
Arbitragem: Marcelo de Lima Henrique (CE), auxiliado por Renan Aguiar da Costa (CE) e Vanessa Santos Azevedo (SE)
VAR: Daiane Caroline Muniz dos Santos (SP)
Gols: Reina, aos 20, Júnior Brandão, aos, 22, Ricardo Goulart, aos 42 minutos do 1º tempo, e Ignácio, aos 45 minutos do 2º tempo
Cartão amarelo: Pauclo Victor (Operário)
Cartão vermelho: Rodallega ( Bahia)
Público: 39.352 pagantes
Renda: R$ 960.930,00
Bahia: Mateus Claus, Marcinho (André), Ignácio, Gabriel Xavier e Luiz Henrique (Caio Vidal), Patrick, Mugni (Patrick Verhon) e Ricardo Goulart; Jacaré, Matheus Davó (Rodallega) e Marco Antônio. Técnico: Enderson Moreira
Operário: Vanderlei, Arnaldo, Dirceu, Gustavo Alcino (Lucas Souza) e Fabiano; Rafael Chorão, Fernando Neto, Giovanni Pavani (Getterson) e Reina (Tomas Bastos); Paulo Victor (Lucas Mendes) e Júnior Brandão (Felipe Garcia). Técnico: Matheus Costa.
Commentaires