top of page
  • Ricardo Silveira

Operário Ferroviário confirma renovação com mais três atletas

Divulgação aconteceu nesta quinta-feira, 2

Visando as disputas em 2024 do Campeonato Paranaense, Copa do Brasil e Campeonato Brasileiro Série B, o Operário Ferroviário confirmou nesta quinta-feira, 2, a renovação de contrato com mais três jogadores.

Lucas Hipólito

A renovação de contrato do lateral-esquerdo Lucas Hipólito até o fim de 2024.

Contratado no início da temporada, o jogador atuou em 21 partidas, sendo peça importante durante a campanha que levou o Operário de volta à série B do Campeonato Brasileiro.

Foto: André Jonsson/OFEC

Na 3ª rodada da segunda fase da série C, contra o Brusque, Hipólito marcou um gol de cabeça aos 50 da segunda etapa e, no fim do campeonato, esse gol foi fundamental para o acesso, tendo em vista que o Operário garantiu a vaga no número de gols marcados.


Agora, Lucas Hipólito se prepara para disputar o Campeonato Paranaense, a Copa do Brasil e a Série B do Campeonato Brasileiro pelo Fantasma em 2024.


CARREIRA


Com início da carreira no Noroeste-SP, o atleta acumula passagens por equipes como Volta Redonda-RJ, Ferroviária-SP, Villa Nova-MG e Sampaio Correia-MA.


FICHA TÉCNICA:

Nome completo: Lucas Hipólito Cavalcante e Silva Idade: 28 anos Data de nascimento: 14/07/1995 Cidade natal: Belo Horizonte-MG Altura: 1,72 cm Peso: 72 kg

Pedrinho

A renovação de contrato do meia Pedrinho até o fim do Campeonato Paranaense de 2024.


Campeão Paranaense em 2015 e do Campeonato Brasileiro da Série C em 2018, o meio-campista acumula conquistas e momentos vitoriosos com a camisa operariana.

(Foto: OFEC).

Agora, o atleta se reapresenta no dia 16 de novembro com o restante do elenco para início da preparação visando a temporada 2024.


CARREIRA


Pontagrossense, nascido e criado na cidade, Pedrinho iniciou a trajetória no mundo da bola através do futsal. Atuou por um ano nas categorias de base do Operário e, após este período, durante dois anos, jogou pela base do Athletico-PR.


Em 2012, o meio-campista retornou a Ponta Grossa e assinou profissionalmente com o Alvinegro. No ano seguinte, realizou sua estreia no primeiro turno do Campeonato Paranaense, no empate em 1 a 1, contra o Paraná Clube, no Estádio Germano Krüger. Desde este confronto, foram mais de 60 jogos vestindo as cores do Operário.


Ao longo da carreira, também já atuou por Marcilio Dias-SC, F.C Cascavel-PR, Santa Cruz-PE, Tupi-MG, Brusque-SC, Boa Esporte-MG, Ypiranga-RS, Novo Hamburgo-RS, Santo André-SP, Juventus Jaraguá-SC e, atualmente, estava no São Bento-SP. Pelo Santa Cruz-PE, em 2016, o atleta conquistou a Copa do Nordeste e o Campeonato Pernambucano.


FICHA TÉCNICA


Nome: Pedro de Souza Botelho Idade: 30 anos Data de nascimento: 24/11/1992 Naturalidade: Ponta Grossa-PR Peso: 76 KG Altura: 1,78 cm Chute: Destro

Felipe Tontini

A enovação de contrato do meia Felipe Tontini até o fim de 2024.


Em março, o jogador sofreu uma grave lesão que o tirou do restante da temporada. Entretanto, o jogador se recuperou e agora se reapresenta para os treinamentos com o restante do grupo no dia 16 de novembro.

Foto: André Jonsson/OFEC

Além disso, nos jogos em que esteve em campo no início do ano, Tontini mostrou qualidade e raça para vestir a camisa do Fantasma.


CARREIRA


Tontini iniciou sua carreira na base do Guarani-SP e passou também pelo sub-17 e sub-20 do Grêmio. Profissionalmente atuou no Ceará-CE, Caxias-RS, XV de Piracicaba-SP, Ypiranga-RS e FC Helsingor-DIN.


FICHA TÉCNICA:


Nome completo: Felipe Tontini da Silveira Idade: 28 anos Data de nascimento: 16/07/1995 Cidade natal: Foz do Iguaçu-PR Altura: 1,83 cm Peso: 74 kg

Commenti


bottom of page