top of page
  • Ricardo Silveira

Operário Ferroviário vence e chega no G8 da Série C

Fantasma superou o Pouso Alegre com gol do zagueiro Jonathan Costa

(Foto: André Jonsson • OFEC).

O Operário Ferroviário venceu neste domingo, 28, no estádio Germano Kruger, em Ponta Grossa, o Pouso Alegre pelo placar de 1 a 0. O jogo foi válido pela quinta rodada da Série C do Campeonato Brasileiro. Com o resultado, o Fantasma está no G8 da competição, com a quinta colocação.


O jogo


Para o jogo o técnico Rafael Guanaes promoveu algumas alterações na equipe com relação ao confronto contra o Amazonas. Índio voltou ao time, porém, compondo a linha com três zagueiros.


Arthur Neves ganhou nova oportunidade na lateral esquerda e Rafael Oller ocupou a vaga no meio-campo no lugar de Marco Antônio.


O gramado encharcado por causa da chuva durante o dia dificultou um melhor desempenho do Operário. As tradicionais jogadas em velocidade eram impedidas ora pela poça d'água ou pelo setor defensivo adversário, que na sequencia tentava explorar o contra-ataque.

O primeiro tempo foi "brigado" com poucas oportunidades de gol, tendo o Operário grande chance aos 39 minutos quando a bola acertou a trave do Pouso Alegre e no rebote a zaga afastou o perigo.


Para a etapa final, Guanaes optou por algumas alterações que melhoraram o desempenho do time. Erick Bessa foi grande alternativa pela direita do campo, buscando em jogadas individuais quebrar a defesa adversária.


Já o Pouso Alegre buscava nos contra ataques acionando o meio-campo Patrick levar perigo ao gol do Operário.


Somente aos 36 minutos veio o tão esperado gol do Operário. Após rebote pelo lado esquerdo, cruzamento para Jonathan Costa que de cabeça mandou para as redes sem chances para o goleiro.

(Foto: André Jonsson • OFEC).

Após o gol, o Operário administrou o resultado importante para a equipe de Ponta Grossa na competição.


O Operário Ferroviário chegou aos oito pontos na quinta colocação. A equipe pode perder uma posição, caso o Amazonas vença o Floresta fora de casa nesta segunda-feira, 29. Caso aconteça, o Amazonas chega aos dez pontos.


O quem vem por aí...


O Operário Ferroviário volta a campo na próxima sexta-feira, 2, para enfrentar o América (RN), no estádio Barretão, a partir das 19 horas.


A CBN Ponta Grossa transmite ao vivo a partir das 18 horas.

Comments


bottom of page