top of page

Operário fica no empate em casa com o Náutico

Ricardo Silveira

Fantasma saiu na frente, mas permitiu o empate dos pernambucanos

(Foto: André Jonsson/OFEC).

Em mais um jogo no estádio Germano Kruger, em Ponta Grossa, somente com mulheres, crianças e adolescentes até 16 anos nas arquibancadas, o Operário Ferroviário ficou apenas no empate na tarde deste sábado, 29, por 1 a 1 com o Náutico. O jogo válido pela 15ª rodada da Série C do Campeonato Brasileiro, foi o ultimo do clube cumprindo punição do STJD.


O jogo


O técnico Rafael Guanaes surpreendeu na escalação com Ryan Guilherme, Cássio Gabriel e Dudu Scheit entre os titulares. Lembrando que o Fantasma não contou com Allan Godoi (lesionado), Vinicius Diniz e Raphael Lucas, ambos suspensos.


Mesmo com uma formação inicial diferente da habitual, o Operário conseguiu apresentar um bom padrão de jogo na etapa inicial. Tinha controle da ações e em vários momentos, encontrava o setor defensivo adversário aberto e com reais possibilidade de chegar ao gol.


Já os pernambucanos, aproveitavam da experiência de Victor Ferraz e Souza. A bola sempre passava pelos ex atletas de Santos e Palmeiras, respectivamente.

(Foto: André Jonsson/OFEC).

E aos 21 minutos, belo passe de Cássio Gabriel para a direita, Felipe Augusto em condição legal avançou, invadiu a área e na saída do goleiro abriu o placar para o Fantasma.


A equipe ponta-grossense segui com o controle da partida e o segundo gol parecia questão de tempo.


Porém, na etapa final o controle do jogo por parte do Operário foi diferente. Menos incisivo, a equipe apenas trocava passes, reflexo da dificuldade de chegar ao gol adversário.


Aos 21 minutos, bola alçada na área, ela sobrou para Paul Villero que dominou e chutou sem chances de defesa para o goleiro Rafael Santos. Era o empate dos pernambucanos.

(Foto: André Jonsson/OFEC).

O gol sofrido dificultou ainda mais as investidas ao ataque por parte do Operário Ferroviário. Mesmo as alterações promovidas por Rafael Guanaes com as entradas de Luizinho, Erick Bessa e Luidy, pouco mudaram a efetividade da equipe.


Já o Náutico procurava administrar o resultado conquistado fora de casa e a comemoração foi grande após o apito final do árbitro.


O que vem por aí...


O Operário Ferroviário volta a campo no próximo domingo, 30, para enfrentar o São Bernardo, novamente no estádio Germano Kruger, em Ponta Grossa, a partir das 16 horas.


A CBN Ponta Grossa transmite ao vivo a partir das 15 horas.

FICHA TÉCNICA

OPERÁRIO 1x1 NÁUTICO


Local: estádio Germano Krüger, em Ponta Grossa-PR

Árbitro: Douglas Marques das Flores (SP)

Assistentes: Luiz Alberto Andrini Nogueira (SP) e Leandro Matos Feitosa (SP)

Cartão amarelo: Richardson, Jean Mangabeira, Lima (Náutico); Dudu Scheit (Operário)

Gols: Felipe Augusto, 21/1ºT (Operário); Paul Villero, 18/2ºT (Náutico)

Público: 4.854 pessoas


OPERÁRIO: Rafael Santos; Sávio (Iago Rocha), Jhonatan Silva, Willian Machado e Pará; Índio, Rafael Oller (Luidy), Ryan Guilherme (Vinícius Popó) e Cássio Gabriel (Luizinho); Felipe Augusto e Dudu Scheit (Erick Bessa). Técnico: Rafael Guanaes


NÁUTICO: Vágner; Diego Ferreira (Joécio), Denilson, Richardson (Jeam), Victor Ferraz e Renan Siqueira; Jean Mangabeira (Elton), Eduardo e Souza (Lima); Berguinho e Paul Villero (Alisson Santos). Técnico: Fernando Marchiori

Comments


bottom of page