Fantasma enfrentou o São José (RS) no estádio Germano Kruger
Em jogo típico de Série C do Campeonato Brasileiro, Operário Ferroviário e São José (RS) ficaram no empate por 1 a 1 no noite desta segunda-feira, 15, no estádio Germano Kruger, em Ponta Grossa. O jogo fechou a terceira rodada da competição.
O jogo
Rafael Guanaes mandou a equipe uma equipe na teoria bastante ofensiva do Operário. Índio foi o único marcador que iniciou o jogo. Os demais atletas no meio-campo com características ofensivas.
Estratégia que propunha movimentação pelo meio e lados de campo. Porém, o que se viu foi a dificuldade de implementar essa mobilidade em campo. Muito pela falta de inspiração dos jogadores do setor, mas, principalmente pela postura do São José, nitidamente jogando na defensiva.
Os gaúchos pararam muito o jogo, cometendo faltas, demorando para repor o jogo. Isso, irritava jogadores e torcida do Operário.
O gol do Fantasma saiu somente na etapa final e logo aos 10 minutos com Dudu Scheit que aproveitou rebote do travessão após chute de Marco Antônio, e de primeira mandou para as redes.
A vantagem no placar dava indícios de maior domínio do Operário e ampliar o resultado era questão de tempo.
É, mas pouco depois aos 18 minutos, bola alçada na área, o goleiro Rafael Santos deixou a bola escapara após choque com o adversário, Sillas aproveitou e empatou o jogo no Germano Kruger.
A partir daí, inúmeras faltas do adversário que teve Thiago Tinoco expulso, quatro minutos após ter entrado em campo.
O Operário promoveu algumas alterações buscando melhorar o passe e oferecer maior perigo ao adversário, mas, sem sucesso.
Ao final do jogo, reclamação da torcida com o rendimento do time e os pontos desperdiçados em casa.
O que vem por aí...
O Operário Ferroviário volta a campo no próximo domingo, 21, para enfrentar o Amazonas, no estádio Carlos Zamith, em Manaus.
O jogo tem início ás 16 horas e terá transmissão ao vivo da CBN Ponta Grossa, a partir das 15 horas.
Comentários