top of page
  • Ricardo Silveira

Operário goleia o FC Cascavel e se recupera no Paranaense

Fantasma faz grande segundo tempo e volta a vencer no Estadual

(Foto: André Jonsson/OFEC).

Após um primeiro tempo confuso, o Operário Ferroviário voltou com outro foco na etapa final e goleou o FC Cascavel por 4 a 0 na noite desta quarta-feira, 2. O jogo disputado no estádio Germano Kruger, em Ponta Grossa foi válido pela quarta rodada do Campeonato Paranaense.


O jogo


Parecia filme repetido. Pouca inspiração na criação de jogadas, inúmeros passes errados. Mesmo "repertório" da derrota do fim de semana para o Rio Branco, em Paranaguá.


A cada minuto que passa, aumentava a impaciência do torcedor do Fantasma que compareceu ao Germano Kruger.


O melhor lance do Operário no primeiro tempo foi aos 29 minutos com o meio campo Giovani Pavani. Ele arriscou de fora da área e a bola passou perto do gol adversário.

Fabiano foi um dos destaques no segundo tempo. (Foto: André Jonsson/OFEC).

O segundo tempo parecia outra equipe. Em partes sim, pois o técnico Ricardo Catalá promoveu algumas alterações que mudaram a história do jogo.


As entradas de Lucas Mendes, Felipe Garcia e principalmente Marcelo Oliveira, deram outro ritmo ao Fantasma que gradativamente foi construindo sua vitória.


Aos 19 minutos, o lateral esquerdo Fabiano em cobrança de falta abriu o placar para o Operário. Era o que o Fantasma precisava, pois o gol abriu o "retrancado" FC Cascavel e consequentemente os espaços começaram a aparecer.

Paulo Sérgio marcou para o Fantasma. (Foto: André Jonsson/OFEC).

Pouco depois aos 21 minutos, a bola sobrou para o artilheiro. Paulo Sérgio recebeu o lançamento na área e na saída do goleiro, chutou forte para ampliar o placar.


Aos 29 minutos, contra-ataque do Fantasma, o meia Marcelo Oliveira fez o corta luz, recebeu na frente o passe de Lucas Mendes e em velocidade arrancou na intermediária, invadiu a área e na saída do goleiro fez o terceiro do Operário.


Por fim, aos 45 minutos o meio campo Pavani chutou cruzado, o goleiro Douglas deu rebote e Lucas Mendes mandou para as redes, decretando a goleada do Fantasma.

(Foto: André Jonsson/OFEC).

O Fantasma voltou a vencer após o tropeço diante do Rio Branco e ainda quebrou uma invencibilidade de 21 jogos do FC Cascavel que não sabia o que era derrota no Campeonato Paranaense.


O que vem por aí...


O Operário volta a campo no próximo sábado, 5, para enfrentar o Paraná Clube, na na Vila Capanema, em Curitiba.


O jogo tem início às 19 horas e terá transmissão ao vivo da CBN Ponta Grossa 98.1 FM.


FICHA TÉCNICA

CAMPEONATO PARANAENSE

OPERÁRIO 4x0 FC CASCAVEL

ESTÁDIO: Germano Krüger, Ponta Grossa – PR.

ÁRBITRO: Murilo Ugolini Klein

AUXILIARES: André Luiz Severo e João Cleber Cecatto Wagner

PÚBLICO PAGANTE: 1781 torcedores.

PÚBLICO TOTAL: 2012 torcedores

RENDA: R$ 40.387,50

CARTÕES AMARELOS: Paulo Sérgio (OPE); França, Fabrício Bigode, Diego Giaretta (CAS)

GOLS: Fabiano, Paulo Sérgio, Marcelo e Lucas Mendes (OPE)


OPERÁRIO: Simão; Arnaldo, Reniê, Willian Machado, Fabiano; Leandro Vilela (Thales), André Lima (Marcelo), Giovanni Pavani; Rodrigo Pimpão (Felipe Garcia), Paulo Sérgio (Lucas Mendes), Thomaz (Giovani Felippi). Técnico: Ricardo Catalá.


FC CASCAVEL: Douglas Marques; Diego Giaretta, Lucas Oliveira (Vinícius Balotelli), Willian Gomes, Mikael Doka; França (Gama), Fabrício Bigode (Alex Nemetz), Robinho, Wilian Simões; Léo Itaperuna (Núbio Flávio), Carlos Henrique (Samuel). Técnico: Tcheco.


コメント


bottom of page