top of page
  • CBN Ponta Grossa

Operário leva dois gols no segundo tempo e perde para América-MG

O Operário Ferroviário perdeu para o América-MG por 2 a 0, neste sábado (6), na Arena Independência, em Belo Horizonte, pela 14ª rodada da Série B. Ambos os gols foram marcados no segundo tempo, por Adyson e Willian Machado (contra). Com este resultado o Fantasma segue com 22 pontos e continua, temporariamente, na quarta colocação da competição, podendo sair do G-4 ao final da rodada. Já o América-MG sobe uma posição e assume a vice-liderança do campeonato com 25 pontos.


O próximo confronto do Operário é contra o Grêmio pela Copa do Brasil Foto: André Jhonsson/OFEC

O jogo

O primeiro tempo da partida entre América-MG e Operário foi equilibrado e com poucas chances claras de gol. Aos seis minutos, Ricardo Silva, do América-MG, cabeceou para fora. Aos 12 minutos, o Operário respondeu com Felipe Augusto, que chutou de dentro da área, mas a bola desviou e passou por cima do gol. Aos 48 minutos, antes do intervalo, Felipe Augusto teve a melhor chance, ao entrar na área e ficar de frente para o goleiro, mas chutou para fora.


O segundo tempo começou com ritmo lento, mas aos 12 minutos, Adyson abriu o placar para o América-MG. O Operário buscou o empate e criou chances perigosas com finalizações de Willian Machado e Pará, que desviaram e saíram pela linha de fundo. Aos 25 minutos, o América-MG teve duas chances salvas sobre a linha do gol em chutes de Brenner e Adyson. No rebote, Mateus Henrique finalizou cruzado, e Willian Machado marcou contra: 2 a 0.


Após o segundo gol, o Fantasma perdeu força ofensiva, e o América-MG passou a explorar contra-ataques, criando boas oportunidades com Azevedo e Renato Marques.


FICHA TÉCNICA

América-MG: Elias, Matheus Henrique, Ricardo Silva, Éder, Marlon, Alê (Wallisson), Juninho, Moisés (Felipe Amaral), Adyson (Felipe Azevedo), Brenner (Renato Marques), Fabinho (Gustavinho). Técnico: Cauan de Almeida.

Operário: Rafael Santos, William Machado, Índio (Vinicius Diniz), Pará, Rodrigo Rodrigues (Guilherme Pira), Felipe Augusto (Marco Antônio), Sávio, Joseph, Ronald (Filipe Claudino), Jacy, Pedro Lucas (Daniel Lima). Técnico: Rafael Guanaes.


Árbitro: Paulo Belence Alves dos Prazeres Filho

Assistente: Francisco Chaves Bezerra Junior

Assistente: Bruno César Chaves Vieira

Quarto Árbitro: Wanderson Alves de Sousa


Próximo jogo

O Operário enfrenta o Grêmio no próximo domingo (14) às 11h no Estádio Centenário, em Caxias do Sul, pela Copa do Brasil, com transmissão ao vivo da rádio CBN Ponta Grossa.


Por Vitória Testa, com supervisão de Emmanuel Fornazari





Posts Relacionados

Ver tudo

Comments


bottom of page