Operário perde em casa confronto direto contra o rebaixamento
- Ricardo Silveira
- 13 de set. de 2022
- 2 min de leitura
Com o resultado, o Fantasma pode terminar a rodada na última posição

Passam as rodadas e aumenta o drama da torcida do Operário Ferroviário. E quem enfrentou o frio e chuva da noite desta terça-feira, 13, e foi ao estádio Germano Kruger, em Ponta Grossa, voltou para casa lamentando mais uma derrota na Série B do Campeonato Brasileiro. O Fantasma perdeu para o Guarani por 1 a 0, em jogo direto na briga contra o rebaixamento.
O jogo
Algo raro, mas, não necessariamente certeiro se tratando da qualidade dos jogadores, o Operário repetiu pelo terceiro jogo seguido a formação inicial.
E diferente dos jogos anteriores quando venceu o Londrina jogam bem, e derrotado pelo Cruzeiro com um primeiro tempo bastante competitivo, o Operário não apresentou eficiência diante dos campineiros.
Claro, as condições do gramado encharcado em razão das chuvas durante todo o dia na cidade dificultaras as jogadas em velocidade pelos lados do campo, característica da equipe.

E o setor defensivo que apresentou sensível evolução voltou a falhar e o Guarani soube aproveitar com o atacante Yuri aos 20 minutos do primeiro tempo. O jogador aproveitou cruzamento da direita e de cabeça abriu o placar para o Bugre.
Com isso, o Operário encontrou ainda mais dificuldades para chegar ao gol adversário. E quando buscava o ataque contou com novamente noite sem inspiração de seus jogadores de frente como Paulo Victor e Júnior Brandão.
Para o segundo tempo, o técnico Matheus Costa apostou em Tomas Bastos e Felipe Garcia, para as saídas de Javier Reina e Pavani. O segundo um dos mais produtivos em campo, com isso o Operário perdeu o pouco de criação de contava no jogo.

O tempo foi passando e as dificuldades aumentando e coube ao Fantasma adotar o "chuveirinho" na área. Tanto é que Getterson e Paulo Sérgio entraram em campo, mas pouco acionados nada produziram.
Já o Guarani foi administrando o resultado para garantir importante vitória.
Na coletiva de imprensa o técnico Matheus Costa reclamou da arbitragem, indicando a não marcação de dois pênaltis para o Fantasma.
O que vem por aí...
Caso o Naútico consiga a vitória diante do Vasco, o Operário cai para a lanterna da Série B do brasileirão.
O Fantasma volta à campo no próximo dia 24 de setembro, para enfrentar o Bahia na Arena Fonte Nova, em Salvador.
FICHA TÉCNICA
CAMPEONATO BRASILEIRO - SÉRIE B
OPERÁRIO 0x1 GUARANI
30ª RODADA
ESTÁDIO: Germano Krüger, em Ponta Grossa
ARBITRAGEM: Dyorgines Jose Padovani de Andrade (ES)
AUXILIARES: Fabiano da Silva Ramires (ES) e Vanderson Antonio Zanotti (ES)
PÚBLICO: 2.716 pagantes
RENDA: R$ 46.207,50
CARTÕES AMARELOS: Getterson, Leandrinho e Reniê (OPE); Jamerson, Leandro Vilela e Rodrigo Andrade (GUA)
CARTÃO VERMELHO: Giovanni Augusto (GUA)
GOL: Yuri Tanque 20’/1T
OPERÁRIO: Vanderlei; Arnaldo, Dirceu, Reniê e Fabiano; Rafael Chorão (Leandrinho), Fernando Neto, Paulo Victor (Getterson), Reina (Tomas Bastos) e Giovanni Pavani (Felipe Garcia); Júnior Brandão (Paulo Sérgio) Técnico: Matheus Costa
GUARANI: Maurício Kozlinski; Diogo Mateus, João Victor, Derlan (Ronaldo Ales) e Jamerson; Leandro Vilela (Madison), Rodrigo Andrade, Giovanni Augusto e Isaque (Edson Carioca); Bruno José (Jenison) e Yuri Tanque (Yago). Técnico: Mozart
Comentários