top of page
  • Ricardo Silveira

Operário perde em casa para o Grêmio

Fantasma mudou tática para o jogo, porém, insuficiente para superar o time gaúcho

(Foto: André Jonsson/OFEC).

Em jogo muito aguardado pela torcida, Operário e Grêmio e enfrentaram na noite desta quarta-feira, 27, no Germano Krüger, em Ponta Grossa. No final, melhor para os gaúchos que venceram por 1 a 0, pela quarta rodada da Série B do Campeonato Brasileiro.


O jogo


O Operário foi à campo com uma distribuição tática diferente dos últimos jogos. O técnico Claudinei Oliveira sacou do time o atacante Felipe Garcia e para seu lugar escalou Ricardinho. Com isso, o Fantasma aumentou o número de jogadores no setor de meio-campo.

(Foto: André Jonsson/OFEC).

A torcida do Fantasma fez a festa em uma semana especial para o clube que completa 110 anos no próximo dia 1º de maio.


Prova disso foi o desempenho da equipe no primeiro tempo. O torcedor viu uma equipe mais equilibrada em campo, o que faltou foi maior capacidade no último passe ou finalização.


Já o Grêmio concentrava seu jogo pelo meio-campo com Lucas Silva e Bitello, e buscava a profundida com Biel e Campaz.


Para o segundo tempo, o tricolor gaúcho voltou com uma alteração que iria fazer a diferença na partida. Elias entrou no lugar de Campaz e deu mais agressividade ao ataque do Grêmio.


Logo no primeiro minuto da etapa final, Diego Souza caiu na área. Em primeiro momento a arbitragem marcou pênalti, mas, após conferir o lance no VAR a penalidade foi anulada.


Três minutos depois, contra-ataque do Grêmio pelo lado esquerdo, Biel cruzou na área e Elias antecipou a zaga do Operário e mandou para as redes. Após conferir novamente no VAR, o árbitro Flávio Rodrigues de Souza confirmou o gol dos gaúchos.

(Foto: André Jonsson/OFEC).

Atrás no marcador, o Operário buscou alternativas com as entradas de Marcelo Oliveira e Pavani. Ambos se apresentaram para o jogo, criaram oportunidades pelo meio-campo, mas, sem sucesso.


Outras alterações não surtiram efeito com as entradas de Felipe Garcia, Júnior Brandão e Saraiva, esse não conseguiu repetir o bom desempenho dos outros jogos que atuou no Fantasma.


Enquanto isso, o Grêmio administrou o resultado e aguardou a vitória pelo placar de 1 a 0.


O que vem por aí...


O Operário volta à campo na Série B do Campeonato Brasileiro no próximo sábado, 30, para enfrentar o Sampaio Corrêa. O jogo acontece no estádio Castelão, em São Luis (MA), às 16h30.


A CBN Ponta Grossa transmite ao vivo a partir das 15h30.


FICHA TÉCNICA


OPERÁRIO 1x0 GRÊMIO

Estádio: Germano Krüger, em Ponta Grossa

Arbitragem: Flávio Rodrigues de Souza (SP), auxiliado por Danilo Ricardo Simon Manis (SP) e Gustavo Rodrigues de Oliveira (SP). O VAR é Vinicius Furlan (SP), com assistência de Herman Brumel Vani (SP).

Gol: Elias (GRE), aos 7' do segundo tempo.

Cartão amarelo: Reniê (OPE).


Operário: Vanderlei; Arnaldo, Thales, Reniê e Fabiano; André Lima, Ricardinho (Marcelo), Fernando Neto (Felipe Garcia), Reina (Giovanni Pavani) e Thomaz (Felipe Saraiva); Paulo Sérgio (Júnior Brandão). Técnico: Claudinei Oliveira.


Grêmio: Brenno; Rodrigo Ferreira, Pedro Geromel, Bruno Alves e Nicolas; Villasanti, Lucas Silva (Matheus Sarará), Bitello (Benítez), Campaz (Elias) e Gabriel Teixeira (Janderson); Diego Souza (Ricardinho). Técnico: Roger Machado.

Comments


bottom of page