top of page

Operário perde em Criciúma e fica cada vez mais próximo do Z4

Ricardo Silveira

Fantasma fez novamente mal jogo e pode entrar na zona de rebaixamento nesta rodada

(Foto: Gabriel Thá/OFEC).

Novamente sem apresentar bom futebol, o Operário Ferroviário foi derrotado na noite desta quarta-feira, 17, por 2 a 0 pelo Criciúma. A partida foi disputada no estádio Heriberto Hulse, em Criciúma, válida pela 24ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro.


O jogo


Para o jogo, Matheus Costa optou por Leandrinho na vaga de Ricardinho poupado em razão de desgaste muscular. Outra novidade foi a permanência do recém-contrato Gustavo na vaga de Thales que teria possibilidade de retorno após cumprir suspensão.


É, mas logo a um minuto de jogo o goleiro Vanderlei fez grande defesa após finalização do ataque catarinense.


O Operário insistia em jogadas pelos lados de campo, que facilmente eram neutralizadas pelo adversário. Pelo meio, poucas iniciativas seja com Thomas Bastos e Rafael Chorão.


Leandrinho sentiu a coxa e foi substituído por Fernando Neto ainda na etapa inicial. O que entrou buscou organizar as jogadas do Operário, porém, a falta de inspiração de seus companheiros dificultou qualquer possibilidade de gol.


E na reta final do primeiro tempo, após cruzamento da direita a bola sobrou para o atacante Hygor que na pequena área finalizou na saída de Vanderlei abrindo o placar para o Criciúma.

(Foto: Gabriel Thá/OFEC).

Para o segundo tempo, o Operário buscou melhorar seu rendimento, porém, as entradas não foram efetivas. Felipe Garcia e o recém-contratado Pablo pouco acrescentaram.


O Criciúma buscava ampliar o marcador, mas, quando não parava em Vanderlei pecava no último passe.


E aos 42 minutos, cruzamento para a área, o meio-campo Arilson de cabeça ajeitou para Zé Marcos que também de cabeça desviou para o fundo das redes, decretando a vitória do Operário.


O que vem por aí...


O Operário pode ingressar na zona de rebaixamento, desde que o CSA vença o Vasco nesta quinta-feira, 18, em Maceió.


Inclusive, o time alagoano é o próximo adversário do Fantasma no sábado, dia 27 de agosto. O jogo acontece no estádio Germano Kruger, em Ponta Grossa.


A bola rola às 19 horas e terá transmissão da CBN Ponta Grossa, a partir das 18 horas.

FICHA TÉCNICA

CAMPEONATO BRASILEIRO - SÉRIE B

25ª RODADA

Local: Estádio Heriberto Hülse, em Criciúma.

Horário: 19 horas.

Público: 10.285 torcedores.

Renda: R$ 192.520,00.

Arbitragem: Denis da Silva Ribeiro Serafim apitou o jogo, auxiliado por Pedro Jorge Santos de Araujo e Brígida Cirilo Ferreira. O trio é de Alagoas.

Cartão amarelo: Arilson, Marcos Serrato (CRI); Felipe Garcia, Gustavo (OPE).

Gols: Hygor (46’ 1°T) e Zé Marcos (41’ 2°T).


Criciúma: Gustavo; Cristovam (Gedeílson), Rodrigo, Zé Marcos e Hélder; Marcos Serrato (Renan Areias), Arilson, Thiago Alagoano (Ítalo) e Fellipe Mateus; Lohan (Fernando Viana) e Hygor (Lucas Xavier). Técnico: Claudio Tencati


Operário: Vanderlei; Arnaldo (Getterson), Reniê, Gustavo e Fabiano; Rafael Chorão (Felipe Garcia), Tomas Bastos e Leandrinho (Fernando Neto); Paulo Victor (Paulo Sérgio), Kalil e Jean Carlo (Pablo). Técnico: Matheus Costa

Commenti


bottom of page