top of page
  • Ricardo Silveira

Operário perde para o Cruzeiro e segue no Z-4

Fantasma sofreu gol após erro de passe de Rafael Chorão

(Foto: Staff Images/Cruzeiro).

Atuando contra o líder da Série B do Campeonato Brasileiro, o Operário Ferroviário foi derrotado pelo Cruzeiro por 1 a 0 na noite desta quinta-feira, 8, no estádio do Mineirão, em Belo Horizonte. Com o resultado, o Fantasma segue na zona de rebaixamento da competição.


O jogo


Para o confronto o técnico Matheus Costa manteve a formação que iniciou o confronto contra o Londrina no fim de semana. Muito, em razão do bom desempenho diante do rival que terminou com vitória do Fantasma.


E em boa parte do primeiro tempo, o Operário conseguiu ser uma equipe com bom posicionamento em campo. O Cruzeiro após um início de "abafa" não conseguiu levar perigo ao gol de Vanderlei.


Porém, os erros de passes fez parte do jogo do Operário e Rafael Chorão destaque no fim de semana, errou próximo da área, no contra-ataque pela direita a bola foi cruzada para Edu que mandou para as redes.


O gol desconcentrou o setor defensivo do Operário que seguiu errando passes e posicionamentos.


Para o segundo tempo, o bom desempenho da etapa inicial não aconteceu. Pouca inspiração do Operário e inúmeros erros de passe, seja curtos ou em tentativas de inversões de jogadas.


O Cruzeiro por sua vez foi administrando o jogo, tocando a bola e buscando aproveitar algum espaço oferecido pelo Operário.


A Raposa chegou com perigo por duas vezes, uma Daniel Junior acertou a trave, outra Luvannor cabeceou à direita de Vanderlei.


Matheus Costa promoveu algumas alterações com as entradas de Lucas Mendes, Jean Carlo, Thomas Bastos, Felipe Saraiva e Paulo Sérgio. Porém, tentativas que pouco mudaram a história do jogo.


Para o Cruzeiro muito festa após o apito final do árbitro, pois a vitória deixou os mineiros muito próximos do acesso à Série A do Brasileirão.


O que vem por aí...


O Operário Ferroviário volta à campo na próxima terça-feira, 13, para enfrentar o Guarani no estádio Germano Kruger, em Ponta Grossa.


O jogo tem início às 19 horas e terá transmissão ao vivo da CBN Ponta Grossa, a partir das 18 horas.

FICHA TÉCNICA

CRUZEIRO 1 X 0 OPERÁRIO

Local: Mineirão, em Belo Horizonte (MG)

Árbitro: Douglas Marques das Flores (SP)

Assistentes: Anderson José de Moraes Coelho (SP) e Amanda Pinto Matias (SP)

VAR: Daiane Caroline Muniz dos Santos (SP)

Cartões vermelhos: Daniel Jr., Edu, Zé Ivaldo, Willian Oliveira (Cruzeiro); Júnior Brandão (Operário)

GOLS: Cruzeiro: Edu (aos 46 minutos do 1°T)


CRUZEIRO: Rafael Cabral; Zé Ivaldo (Geovane), Oliveira e Eduardo Brock; Mathues Bidu, Willian Oliveira (Pedro Castro), Filipe Machado e Daniel Jr. (Pais); Jajá (Chay), Bruno Rodrigues e Edu (Luvannor). Técnico: Paulo Pezzolano


OPERÁRIO: Vanderlei; Arnaldo (Jean Carlo), Dirceu, Reniê e Fabiano; Rafael Chorão (Lucas Mendes), Fernando Neto (Felipe Saraiva), Giovanni Pavani e Reina (Tomas Bastos); Paulo Victor e Júnior Brandão (Paulo Sérgio). Técnico: Matheus Costa

Comentários


bottom of page