top of page
Ricardo Silveira

Operário perde para o FC Cascavel no jogo de ida da semifinal

Equipes voltam a se enfrentar no próximo sábado, 25, em Ponta Grossa

Atuando no estádio Olímpico Regional, em Cascavel, o Operário Ferroviário foi derrotado pelo FC Cascavel por 2 a 1 neste domingo, 19, no jogo de ida das semifinais do Campeonato Paranaense.


O jogo


Como era esperada, as condições do gramado não foram favoráveis para o estilo de jogo do Fantasma, que visa do toque de bola. Aliás, o gramado irregular prejudicou também dos donos da casa que perderam oportunidades de ataque em razão desse aspecto.


O FC Cascavel se impôs nos primeiros momentos da partida, buscando em jogadas com velocidade usando a técnica de Robinho e a presença de área de Juninho.


Já o Operário quando se adaptou as condições do gramado conseguiu levar perigo ao adversário. Foram várias triangulações pelos lados do campo, mas, a equipe pecava nas finalizações.


E aos 39 minutos, o árbitro marcou pênalti para o FC Cascavel. Robinho, velho conhecido da torcida do Operário marcou para a serpente.


Pouco depois, aos 42 minutos, cruzamento da esquerda, o goleiro André Luís fez grande defesa em cabeça do ataque operariano, mas, no rebote Felipe Augusto deixou tudo igual no Olímpico Regional.

Para o segundo tempo, O FC Cascavel chegou ao segundo gol após saída errada do zagueiro Borech. O defensor teve que parar a jogada com falta, por ser o "ultimo homem" recebeu o cartão vermelho. Na cobrança de falta, o volante Gama marcou para a Serpente.


Pouco depois, o FC Cascavel teve um pênalti marcado pelo árbitro Lucas Paulo Torezin. O jogo ficou parado por quase cinco minutos e após checagem do VAR foi assinalado impedimento no origem da jogada.


Com um a menos, o Operário encontrou dificuldades para encontrar os espaços diante da boa marcação do FC Cascavel.


Próximo do fim do jogo, reclamação operariana de não marcação de pênalti do zagueiro adversário. A arbitragem interpretou que o toque da bola em uma das mãos do defensor do FC Cascavel não foi intencional.


Os donos da casa administraram o resultado para largar na frente no confronto por uma vaga na grande decisão do Estadual.


O que vem por aí...


O Operário Ferroviário volta a campo no próximo sábado, 25, para a segunda partida da semifinal contra o FC Cascavel.


O jogo será disputado no estádio Germano Kruger, em Ponta Grossa, a partir das 19 horas.


A CBN Ponta Grossa transmite ao vivo a partir das 18 horas.

FICHA TÉCNICA

FC CASCAVEL 2x1 OPERÁRIO

Local: Estádio Olímpico Regional, em Cascavel.

Gols: Robinho a 39' (CAS) e Felipe Augusto a 42' do 1°T (OPE); Gama a 10' do 2ºT (OPE).

Cartões amarelos: Adenilson, Rafael Santos, Rodrigo Alves e Gama (CAS); Willian Machado (OPE).

Cartão vermelho: Borech (OPE).

Público: 7.713 pagantes (total de 9.079).

Renda: R$ 226.943,00.

Árbitro: Lucas Paulo Torezin.

Assistentes: Victor Hugo Imazu dos Santos e João Fábio Machado Brischiliari.

VAR: Adriano Milczvski; assistentes Luciano Roggenbaum e José Henrique de Carvalho.


FC Cascavel: André Luiz; Libano, Willian Gomes, Rafael e César Morais (Adenilson); Gama, Ferrugem (Mateus Rodrigues) e Robinho; Wagner (Renanzinho), Gaspar (Lucas Batatinha) e Juninho (Rodrigo Alves). Técnico: Luís Carlos Cruz.


Operário: Rafael Santos; Sávio, Borech, Willian Machado e Lucas Hipólito; Índio, Ferreira (Marcinho) e Marco Antônio (Vinícius Diniz); Felipe Augusto (Luidy), Vinicius Mingotti (Raphael Lucas) e Dudu Scheit (Rafael Oller). Técnico: Rafael Guanaes.


Comments


bottom of page