Com o resultado, Fantasma perdeu a liderança da Série C
Atuando no estádio Raulino de Oliveira, em Volta Redonda (RJ), o Operário Ferroviário ficou no empate por 1 a 1 com o Volta Redonda, em jogo válido pela 17ª rodada da Série C do Campeonato Brasileiro.
O jogo
Para o confronto, o técnico Rafael Guanaes promoveu duas alterações na equipe titular com relação a partida anterior. Yago Rocha e Eduardo Neto receberam oportunidades, nas vagas de Sávio e Rafael Oller, respectivamente.
O Fantasma dominou as ações da partida na etapa inicial, neutralizando qualquer possibilidade de investidas ao ataque por parte do Voltaço.
Além disso, o Fantasma buscava o gol adversário adotando sua principal característica: a posse de bola.
Aos 16 minutos, cobrança de escanteio fechada de Cássio Gabriel, Vinícius Diniz subiu mais que a zaga adversário e abriu o placar para o Fantasma.
A frente do marcador, o Fantasma seguiu com o controle do jogo, buscando inclusive ampliar o placar.
Para a etapa final, diversas alterações foram realizadas por ambas as equipes. Mas, o que não mudou foi o controle operariano.
Claro, atrás do marcador, os donos da casa buscavam mais as jogadas de ataque. Porém, as tentativas eram neutralizadas pelo setor defensivo operariano.
Quando o jogo caminhava para uma vitoria operariano, o empate do Volta Redonda. Bate-rebate na área, a bola sobrou para Samuel Granada mandar para as redes.
Com o resultado, o Operário caiu para a segunda posição da Série C, atrás do Brusque que venceu na rodada.
O que vem por aí...
O Operário Ferroviário volta a campo no próximo sábado, 19, para enfrentar o Altos, no Piauí, a partir das 19 horas.
A CBN Ponta Grossa transmite ao vivo a partir das 18 horas.
Comentários