Fantasma superou o Rio Branco nesta quarta-feira, 8, em Ponta Grossa
Com gols de Vinícius Mingotti e Rafael Oller, o Operário Ferroviário venceu o Rio Branco por 2 a 0 na noite desta quarta-feira, 8, no estádio Germano Kruger, em Ponta Grossa. Com o resultado, o Fantasma assumiu a vice-liderança do Campeonato Paranaense.
O jogo
Além do goleiro Thales que substituiu o suspenso Rafael Santos, o Operário entrou em campo com novidades. Vinicius Diniz ocupou a vaga do também suspenso Índio, já Dudu, Luiz Henrique e Rafael Oller, nas vagas de Ferreira, Allison Taddei e Felipe Augusto, todos poupados.
Desde o início da partida, o Operário se impôs buscando ter o controle das ações, primando pelo toque de bola, jogadas pelos lados com Luidy e Rafael Oller, além de buscar o centroavante Vinícius Mingotti.
Já o Rio Branco encontrava dificuldades para neutralizar as investidas do Fantasma, além de criar alguma oportunidade de gol. O goleiro Thales foi um mero expectador na primeira etapa.
Aos 20 minutos, o Operário abriu o placar com o novo artilheiro do campeonato, Vinícius Mingotti. Ele recebeu cruzamento da direita, dominou e finalizou sem chances de defesa para o goleiro.
Pouco depois, aos 26, Rafael Oller fez bela jogada pela direita, invadiu a área e na saída do goleiro deu um toque sutil na bola marcando um golaço. Oller não conteve a emoção após marcar, lembrando dos vários meses ausente devido a uma lesão.
Para o segundo tempo, o torcedor imaginava um Operário ainda mais intenso e com reais possibilidades em ampliar o placar.
Mas, o que se viu foi uma queda no ritmo da equipe, que até chegou por algumas vezes ao gol adversário. Finalizações com Dudu, Marco Antônio que voltou após algumas rodadas afastado por lesão, e até mesmo com Jean Carlos.
Porém, as jogadas rápidas, com triangulações, envolvendo o adversário pouco se viu na etapa final.
O Rio Branco tentava em contra-ataques com Foca e Cebolinha que entraram na etapa final. O Leão da Estradinha quase diminuiu com Viola, mas, Thales fez grande defesa na reta final do jogo.
Com o resultado, o Operário momentaneamente assumiu a vice-liderança do Paranaense, com 19 pontos. Dois a mais que o Coritiba, que não joga no meio de semana em razão do adiamento do confronto contra o FC Cascavel para o dia 19 de fevereiro.
O que vem por aí...
E justamente o líder da competição será o próximo adversário do Operário Ferroviário. O Fantasma entra em campo neste sábado, 11, para enfrentar o Athletico Paranaense, na Arena da Baixada, em Curitiba.
O jogo tem início às 18h30 e terá transmissão ao vivo da CBN Ponta Grossa, a partir das 17h30.
FICHA TÉCNICA
CAMPEONATO PARANAENSE
8ª RODADA
OPERÁRIO 2x0 RIO BRANCO
ESTÁDIO: Germano Kruger, em Ponta Grossa
ARBITRAGEM: Gustavo Nogas, auxiliado por Ivan Carlos Bohn e Vinicius Martinelli Gomes
CARTÕES AMARELOS: Jonathan Costa, Vinícius Diniz (OPE); Flávio Renê e Roni Rocha (RCO)
CARTÃO VERMELHO: Flávio Renê (RCO)
GOLS: Vinícius Mingotti 20' e Rafael Oller 26' (ambos do primeiro tempo)
PÚBLICO: 3.542
RENDA: R$ 73.975,00
OPERÁRIO: Talles; Sávio, William Machado, Jonathan Costa e Arthur Neves (Jonathan Silva); Vinicius Diniz (Marcinho), Dudu (Zé Vitor), Luidy e Luiz Henrique (Marco Antônio); Vinicius Mingotti e Rafael Oller (Jean Carlos). Técnico: Rafael Guanaes.
RIO BRANCO: Guilherme; João Amilton, Marcão, Fandinho e Max (Caliel); Padilha, Flávio Renê, Tocantins (Foca), Arthur Amorim (Cebolinha); Neguinho e Roni Rocha. Técnico: Norberto Lemos
Comentários