Vinícius Mingotti e Sávio marcaram para o Fantasma
Após dois jogos sem vencer, o Operário Ferroviário voltou a garantir os três pontos superando o Arukô na noite desta quarta-feira, 1º, no estádio Germano Kruger, em Ponta Grossa. O Fantasma venceu por 2 a 1 em jogo válido pela 6ª rodada do Campeonato Paranaense.
Com o resultado, o Operário chegou a terceira posição com 13 pontos.
O jogo
Para o confronto o técnico Rafael Guanaes foi ousado na escalação, promovendo a linha defensiva com Jonathan Costa e William Machado atuando pelos lados, e Paulo Sérgio e índio como defensores.
O primeiro tempo foi marcado por inúmeros passes errados do Operário, algo pouco visto nos jogos anteriores. Já o Arukô tentava nos contra-ataques chegara ao gol adversário.
Aos 18 minutos, após cobrança de escanteio de Alisson Taddei, a bola foi afastada e, no rebote, Vinícius Mingotti, de cabeça, encobriu o goleiro, porém, a assistente marcou impedimento do centroavante operariano.
Para a etapa final, Guanaes promoveu alterações com as entradas de Rafael Oller, Arthur Neves e Sávio. Mudanças que melhoraram o rendimento da equipe ponta-grossense.
Logo aos 6 minutos, boa jogada de Rafael Oller pelo lado direita, ele se livrou da marcação e passou para Vinícius Mingotti que dominou e chutou na saída do goleiro abrindo o placar para o Operário.
O Arukô teve o zagueiro Vitão expulso por reclamação.
Aos 36 minutos, o Operário atacou pela direita com o lateral Sávio, que próximo da linha de fundo cruzou para a área, a bola encobriu o goleiro do Arukô para festa da torcida operariana.
Nos acréscimos do árbitro, o Arukô diminuiu com Alex que aproveitou o rebote na entrada da área, finalizando sem chances para o goleiro Rafael Santos.
O Operário teve ainda o zagueiro Jonathan Costa expulso.
O que vem por aí...
O Operário Ferroviário volta a campo no próximo sábado, 4, para enfrentar o FC Cascavel no estádio Olímpico Regional, em Cascavel, a partir das 18h30.
A CBN Ponta Grossa transmite ao vivo a partir das 17h30.
FICHA TÉCNICA
CAMPEONATO PARANAENSE
6ª RODADA
OPERÁRIO 2x1 ARUKÔ
ESTÁDIO: Germano Kruger, em Ponta Grossa
ARBITRAGEM: Rodolpho Toski Marques, auxiliado por Bruno Boschilia e Marco Antonio dos Santos Pepe
CARTÕES AMARELOS: Sávio, Ferreira, Índio e Zé Vitor (OPE); Vitão, Rafael Moraes e Wallison Santos (ARU)
CARTÕES VERMELHOS: Vitão (ARU) e Jonathan Costa (OPE)
GOLS: Vinícius Mingotti 6' 2ª, Sávio 36' 2ª (OPE); Alex 50' 2ª (ARU)
OPERÁRIO: Rafael Santos; Jonathan Costa, Paulo Sérgio (Sávio) e William Machado; Índio, Jean Carlos (Rafael Oller), Ferreira (Vinícius Diniz), Luidy, Alisson Taddei; Zé Vitor (Arthur Neves) e Vinícius Mingotti (Matheus Alemão).
ARUKÔ: Jefferson; Diego Petrin (Abraão), Vitão, Renan Fonseca e Almir; Lagoa, Guilherme Borges (Zé Pedro) e Rafinha (Bebel); Tales, Wallisson Bahia e André Carlos. Técnico: Rafael Andrade
Comments