top of page
  • Ricardo Silveira

Operário vence e está na semifinal do Paranaense

Fantasma superou o Arukô neste domingo, 12, em Ponta Grossa

(Foto: André Jonsson/OFEC).

O Operário Ferroviário está na semifinal do Campeonato Paranaense 2023. O Fantasma venceu mais uma vez o Arukô desta vez por 3 a 0 na tarde deste domingo, 12, no estádio Germano Kruger, em Ponta Grossa.


O jogo


Para o jogo, o técnico Rafael Guanaes teve desfalques importantes como o zagueiro William Machado, Yago Rocha e Vinícius Mingotti. Para as vagas, Índio recuado para a zaga, Sávio e Raphael Lucas.


E foi de Sávio o primeiro gol do jogo logo aos 7 minutos. O lateral recebeu passe na entrada da área, e chutou forte no canto baixo direito do goleiro. Lembrando que o jogador havia marcado contra os maringaenses na fase de classificação.

(Foto: André Jonsson/OFEC).

Com a vantagem no confronto ampliada, o Fantasma ampliou também o domínio na partida. A equipe explorava os lados de campo com jogadas rápidas acionando Felipe Augusto e Luidy.


Já o Arukô tentava criar jogadas pelo meio-campo com Danilo Jordan e Alex Nemetz, porém, as investidas eram na maioria neutralizadas pelo setor defensivo do Operário.


Aos 33 minutos, Felipe Augusto recebeu pela direita, encarou o marcador e de perna esquerda chutou, a bola desviou na zaga tirando qualquer chance de defesa do goleiro. Era o segundo do Fantasma para festa da torcida no Germano Kruger.

(Foto: André Jonsson/OFEC).

Para o segundo tempo, ambas as equipes mudaram suas peças. No caso do Operário, poupando alguns jogadores e oportunizando minutos em campo para outros. Por outro lado, o Arukô tentava se manter vivo no confronto.


Mas, aos 20 minutos boa jogada do Operário pelo lado esquerdo, a bola foi cruzada na área e Raphael Lucas de cabeça ampliou o placar.


O Arukô teve o meio-campo Danilo Jordan expulso após entrada forte no adversário.


Já o Operário foi administrando o jogo esperando o apito final do árbitro, que não sinalizou acréscimo e terminou a partida aos 45 minutos do segundo tempo.


O quem vem por aí...


O Operário Ferroviário enfrenta o FC Cascavel em uma das semifinais do Campeonato Paranaense. No outro confronto, Athletico Paranaense e Maringá.


As datas e horários das partidas serão definidas pelo Federação Paranaense de Futebol.

Commentaires


bottom of page