top of page
  • Ricardo Silveira

Operário vence e termina em primeiro na Série C

Fantasma garantiu a primeira colocação com vitória sobre o Brusque em casa

(Foto: André Jonsson/OFEC).

O Operário Ferroviário garantiu neste sábado, 26, a liderança da primeira fase da Série C do Campeonato Brasileiro. Atuando no estádio Germano Kruger, em Ponta Grossa, o Fantasma venceu o Brusque pelo placar de 1 a 0, em jogo válido pela 19ª rodada da competição.


O jogo


Para o jogo, o técnico Rafael Guanaes promoveu algumas alterações na equipe. Fágner Alemão e Pedrinho receberam oportunidades entre os titulares. O atacante Felipe Augusto sentiu no aquecimento, sendo substituído por Jean Carlos.


O primeiro tempo foi com domínio do Operário, buscando jogadas em velocidade pelos lados do campo com Jean Carlos e Dudu Scheit.


Alisson Taddei que voltou ao time titular após se recuperar de lesão, também apresentou boa movimentação, condução de bola e busca por melhores opções no setor de ataque.


Aos 28 minutos, o zagueiro Fágner Alemão foi substituído por Jonathan Silva após sentir lesão muscular. O atleta saiu chorando de campo, pois ficou vários meses afastados dos gramados.


O Brusque teve grande oportunidade aos 37 minutos, após Airton receber passe de Everton Bala na área. Ele chutou cruzado e acertou o travessão do gol operariano.


Aos 38 minutos, o zagueiro Iran que já havia recebido cartão amarelo foi expulso após "matar" contra-ataque do Operário.

Dudu comemora com gol pelo Operário .(Foto: André Jonsson/OFEC).

E quando o primeiro tempo caminhava para o 0 a 0, Pedrinho roubou bola perto da área, tocou na meia-lua, para Dudu chutar rasteiro de primeira no canto direito do goleiro.


Para o segundo tempo, as várias alterações promovidas pelos treinadores deixou o jogo concentrado no meio-campo, sem grandes oportunidades de gol.

(Foto: André Jonsson/OFEC).

O atacante Felipe Garcia fez sua reestreia no Operário, demonstrando muito vontade em campo. Porém, foi pouco acionado pelos companheiros de ataque.


Já o Brusque encontrava dificuldades para "agredir" o Operário e acabou mais se preocupando em não levar o segundo gol do que buscar o empate.


Ao final do jogo muita festa da torcida com a vitória e primeira colocação na competição. Ainda mais, em data simbólica para o clube, que em 26 de agosto de 2018 venceu o Santa Cruz por 3 a 0, e conquistou o acesso à Série B do ano seguinte.

O que vem por aí...


Com o resultado o Operário Ferroviário terminou na liderança da primeira fase da Série C 2023. O Volta Redonda terminou em segundo, seguido por Amazonas, Brusque, São José, Botafogo (PB), Paysandu e São Bernardo.


QUADRANGULAR


Grupo B: Operário-PR, Brusque, São José-RS e São Bernardo. Grupo C: Volta Redonda, Amazonas, Botafogo-PB e Paysandu.


A tabela ainda será divulgada pela CBF.


Commenti


bottom of page