Fantasma superou o São Bernardo atuando em casa

O Operário Ferroviário voltou a liderança da Série C do Campeonato Brasileiro, após vitória neste domingo, 6, sobre o São Bernardo pelo placar de 1 a 0. A partida foi a primeira no estádio Germano Kruger, em Ponta Grossa, depois do clube ser punido pelo STJD pelos incidentes do confronto contra o Paysandu.
O jogo
O zagueiro Alan Godoi e o volante Vinicius Diniz voltaram ao time titular após ausências na ultima rodada. O primeiro lesionado, e o segundo por suspensão.
Os primeiros minutos de jogo foram difíceis para o Fantasma. A equipe não conseguia sair com trocas de passas de seu campo, pois o São Bernardo adiantou a marcação e praticamente sufocava o Operário em seu campo.

Com isso, foram muitos passes errados e tentativas de contra-ataque frustradas da equipe ponta-grossense.
Aos poucos, o Operário conseguiu se impor no campo de ataque, acionando Rafael Oller e Felipe Augusto pelos lados do campo.
Cássio Gabriel e Dudu se alternavam na recomposição do meio-campo e busca por uma jogada criativa para os companheiros de ataque.

Quando o primeiro tempo caminhava para o 0 a 0, contra-ataque operariano, Felipe Augusto fez o passe para Dudu que na estrada da área chutou cruzado, a bola ainda tocou na trave esquerda antes de parar no fundo do gol.
Para o segundo tempo, o Operário ampliou o controle da partida. A entrada de Erick Bessa pelo lado esquerdo, neutralizou a principal jogada de ataque do São Bernardo que era com o lateral Jefferson.
O Operário não criou muitas chances de gol, mas, teve a posse de bola e pouco foi pressionado pela equipe adversária.
Acusação de racismo
Próximo do fim da partida, o lateral Jefferson foi até a arbitragem afirmando ter sido vitima de injuria racial de um torcedor. O jogo ficou parado vários minutos, a Polícia Militar foi até o gramado para ouvir o atleta.
Após o fim do jogo, Jefferson saiu bastante emocionado de campo, lamentando o episodio vivenciado. O técnico Rafael Guanaes e jogadores do Operário foram até seu encontrando, manifestando solidariedade ao atleta do São Bernardo.
A direção do Operário Ferroviário divulgou uma nota oficial repudiando qualquer ato de racismo, e se colocando a disposição das autoridades, do atleta do São Bernardo e do delegado da partida, para esclarecimentos.
CONFIRA A NOTA NA ÍNTEGRA
O Operário Ferroviário Esporte Clube vem a público repudiar todo e qualquer ato de injúria racial e discriminação. Somos um clube que preza pelo espaço e respeito a todos e, mais uma vez, reforçamos o compromisso de investigar o ocorrido a fim de responsabilizar eventuais contraventores. Se confirmada qualquer situação atípica, a diretoria irá tomar as devidas providências.
O estádio Germano Krüger dispõe de câmeras em toda a sua estrutura e o clube já analisa as imagens captadas durante a partida, bem como, colocou as imagens à disposição das autoridades competentes, do atleta da equipe do São Bernardo e do delegado da partida.
O caso já está sob cuidados da Polícia Militar e não mediremos esforços para apurar os fatos com retidão, transparência e rigor.
Até o fechamento da reportagem (20h48), a Polícia Militar ainda não havia divulgado nota oficial a respeito do caso.
O que vem por aí...
O Operário Ferroviário volta a campo no próximo sábado, 12, para enfrentar o Volta Redonda, no estádio Raulino de Oliveira, a partir das 19 horas.
A CBN Ponta Grossa transmite ao vivo a partir das 18 horas.
Comments