top of page
  • Ricardo Silveira

Operário vence e volta a liderança da Série C

Fantasma superou fora de casa o Altos do Piauí

(Foto: @pablotrge).

Segue o líder. Atuando no estádio Lindolfo Monteiro, em Terezina no Piauí, o Operário Ferroviário voltou a liderança da Série C do Campeonato Brasileiro. O Fantasma venceu o Altos por 1 a 0 em jogo válido pela 18ª rodada da competição.

O jogo

O Fantasma não contou a beira do gramado com o técnico Rafael Guanaes, expulso contra o Volta Redonda. O auxiliar Rainer Oliveira comandou a equipe que foi a campo com algumas alterações. Entre elas o goleiro André Luis, o Jonathan Silva na zaga, Alisson Silva, Erick Bessa e Luidy no meio campo, além de Neto Costa no ataque.


O primeiro tempo foi com poucas emoções, reflexo da falta de entrosamento da equipe titular, má qualidade do gramado, além da fragilidade do adversário.


Valderrama foi o jogador mais efetivo da equipe piauiense, porém, "sozinho" não conseguiu abrir o placar para os donos da casa.


André Luis que voltava a equipe fez boa defesa na etapa inicial após finalização de Valderrama na entrada da área.


Para o segundo tempo, algumas alterações promovidas no Fantasma melhoram o desempenho. Antes mesmo, a mudança de posicionamento de Erick Bessa fez a equipe ser mais efetiva pelo lado direito do campo.

(Foto: @pablotrge).

Aos 14 minutos, o volante Gabriel Henrique foi expulso elevando o domínio operariano na etapa final.


E aos 24 minutos, Neto Costa faz boa jogada pelo meio, fez o passe para Felipe Augusto, que invadiu a área, chutando na saída do goleiro Vinícius, abrindo o placar para o Fantasma.


Atrás no marcador, as dificuldades ficaram ainda maiores para o Altos que teve duas grandes chances em sequencia. Primeiro com a defesa de André Luis, seguido de desarme de William Machado.


Nos minutos finais, o Operário administrou o resultado neutralizando qualquer investida dos piauienses.


Com a vitória e o empate do Brusque contra o Náutico em 2 a 2, o Operário reassumiu a liderança da Série C com 33 pontos, contra 31 do Brusque, adversário da última rodada.

O que vem por aí...

O Operário Ferroviário volta a campo no próximo sábado, 26, para enfrentar o Brusque no estádio Germano Kruger, em Ponta Grossa, a partir das 16 horas.


A CBN Ponta Grossa transmite ao vivo a partir das 15 horas.


Comments


bottom of page