top of page
  • Ricardo Silveira

Operário vence fora de casa e divide liderança do Paranaense

Fantasma superou o Independente São Joseense no estádio do Pinhão

(Foto: André Jonsson/OFEC).

Três jogos, três vitórias. O Operário Ferroviário garantiu mais três pontos no Campeonato Paranaense. O Fantasma venceu neste domingo, 22, o Independente São Joseense pelo placar de 2 a 1 no estádio do Pinhão, em São José dos Pinhais.


Com o resultado, o Fantasma chegou aos mesmos nove pontos de Athletico e Coritiba, ficando em terceiro no saldo de gols.


O jogo


Para o confronto, o técnico Rafael Guanaes promoveu algumas alterações no Operário. Uma forçada em razão de lesão do meio-campo Marco Antônio que deu lugar para Alisson Taddei.


Outras alterações preservando alguns jogadores devido o excesso de jogos e natural desgaste para um início de temporada. Yago Rocha deu lugar para Sávio na lateral direita, Paulo Sérgio foi substituído na zaga por Jonathan Costa e Lucas Hipólito deu vaga na lateral esquerda para Matheus Mendes.


Mesmo com algumas mudanças, o Operário conseguiu nos primeiros minutos repetir a intensidade dos primeiros jogos na competição. Adiantou as linhas de marcação, dificultando a saída de bola do adversário.


Alisson Taddei buscava jogo e se transformava em um dos destaques da equipe na etapa inicial. O gramado sintético prejudicou alguns jogadores no domínio de bola e tentativas de investidas ao ataque.


Fato é que o Operário apresentou alguns problemas nas laterais do campo, seja no apoio ao ataque como na marcação. O São Joseense chegou com perigo em algumas oportunidades, mas, pecou nas finalizações.

(Foto: André Jonsson/OFEC).

No final do primeiro tempo um susto na torcida operariana que foi até São José dos Pinhais incentivar o time. O atacante Vinicius Mingotti disputou no alto com o adversário e na queda sentiu um dos joelhos e foi para avaliação do departamento médico no intervalo.


Para a etapa final, Rafal Guanaes promoveu duas alterações com as entradas de Vinícius Diniz e Lucas Hipólito, nas vagas de Índio e Matheus Mendes.


Logo aos 2 minutos, lançamento para o campo de ataque, Vinícius Mingotti desviou de cabeça para Alisson Taddei que invadiu a área e na saída do goleiro abriu o placar para o Operário. Era a "lei do ex", já que o atleta defendeu o São Joseenese na temporada passada.


O Operário aproveitou o bom momento e pouco depois ampliou o placar. E foi de Vinícius Mingotti o responsável pela festa da torcida operariana. O atacante recebeu fora da área, dominou e chutou no ângulo esquerdo sem chances para o goleiro.

(Foto: André Jonsson/OFEC).

O São Joseense promoveu algumas alterações, mas, pouco resultaram em perigo ao Operário. Anderson Tanque foi o jogador mais efetivo dos donos da casa, buscando em jogadas individuais e algumas finalizações.


O técnico do Operário promoveu outras alterações com as entradas de Jean Carlos, Dudu Scheit e Zé Vitor.


Quando o jogo caminhava para o final, contra-ataque do São Joseense, defesa de Rafael Santos no primeiro lance e no rebote Juliano Fabro descontou para os donos da casa.


O que vem por aí....


O Operário Ferroviário volta a campo na próxima quinta-feira, 26, para enfrentar o Londrina no estádio do Café, em Londrina, a partir das 20 horas.


A CBN Ponta Grossa transmite ao vivo a partir das 19 horas.

FICHA TÉCNICA

CAMPEONATO PARANAENSE

3ª RODADA

INDEPENDENTE SÃO JOSEENSE 1x2 OPERÁRIO

ESTÁDIO: do Pinhão, em São José dos Pinhais

ARBITRAGEM: Cristian Eduardo Gorski da Luz, auxiliado por Bruno Fernando Aparecido Rohling e Geovany Jose Roncaratte

CARTÕES AMARELOS: Renato Ferraz, Murilo, Anderson Tanque (IND); Rafael Santos, Lucas Hipólito, Felipe Augusto e Zé Vitor (OPE)

GOLS: Alisson Taddei 2' 2º, Vinícius Mingotti 5' 2º (OPE); Juliano Fabro 49' 2º


INDEPENTENTE SÃO JOSEENSE: Gabriel Leite; Anderson Tanque, Renato Ferraz, Murilo (Rodrigo) e Dudu; Kalyl (Juliano Fabro), Carlos Alberto e Doka; Thiago Primão (Adriano), Artur Bessa (Guilherme) e Messias (Willyan Sotto). Técnico: Rafael Santiago (interino)


OPERÁRIO: Rafael Santos; Sávio, Jonatan Costa, Willian Machado e Mateus Mendes (Lucas Hipólito); Índio (Vinícius Diniz), Luidy (Jean Carlos), Ferreira e Alisson Taddei (Dudu Scheit); Vinicius Mingotti e Felipe Augusto (Zé Vitor). Técnico: Rafael Guanaes.


Comments


bottom of page