top of page
CBN Ponta Grossa

Operário vence Goiás em casa e retorna ao G4 da Série B

O Operário-PR venceu o Goiás por 2 a 0 na 15ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro, na noite desta quarta-feira (17), no estádio Germano Krüger. Rodrigo Rodrigues abriu o placar aos 42 minutos do primeiro tempo, e Maxwell ampliou aos 47 minutos do segundo tempo.


Fantasma vence por mais de um gol em casa pela primeira vez na Série B Foto: André Jhosson/OFEC

Antes do segundo gol, o Goiás teve um pênalti marcado em campo, mas anulado pelo VAR. Com a vitória, o Fantasma interrompe uma sequência de quatro jogos sem vencer e sobe ao G4 com 25 pontos. O Goiás acumula duas derrotas consecutivas e permanece em nono lugar na classificação com 21 pontos.


Primeiro Tempo

O Operário começou melhor na partida. Aos quatro minutos, Maxwell arriscou de fora da área, mas Tadeu defendeu. Dez minutos depois, Rodrigo Rodrigues tentou um carrinho para alcançar a bola e chutou desequilibrado, mas Tadeu defendeu novamente. Em 20 minutos de jogo, o Fantasma tentou quatro finalizações, enquanto o Goiás ainda não havia finalizado.


Segundo Tempo

A segunda etapa começou movimentada. Rafael Gava quase empatou para o Goiás, mas foi impedido por Rafael Santos. Em seguida, Edu, livre na área, chutou por cima do gol. O Operário respondeu com um chute de Ocampos, defendido por Tadeu, e uma finalização de Neto Paraíba, que passou perto da trave. O Operário manteve a posse de bola, desacelerando as jogadas e trocando passes na linha defensiva. Nos acréscimos, o árbitro inicialmente marcou um pênalti para o Goiás, mas anulou a decisão após revisão no VAR. Logo depois, aos 47 minutos, Maxwell recebeu na esquerda e marcou o segundo gol, confirmando a primeira vitória do Fantasma por mais de um gol de diferença no Germano Krüger na competição.


FICHA TÉCNICA

Operário: Rafael Santos, Ocampos, Joseph, Alemão, Pará (Lucas Hipólito), Jacy (Índio), Neto Paraíba (Vinicius Diniz), Marco Antônio (Guilherme Azevedo), Rodrigo Rodrigues, Ronald (Guilherme Pira), Maxwell. Técnico: Rafael Guanaes.


Goiás: Tadeu, Diego, Messias, Lucas Ribeiro, Sander, Edson (Luiz Henrique), Rafael Gava (Juninho), Thiago Galhardo, Welliton (Paulo Baya), Edu Júnior (Regis), Rildo (Mateus Gonçalves). Técnico: Márcio Zanardi.


Próximo Jogo

O Operário volta a campo na terça-feira (23), para enfrentar o Novorizontino, pela 17ª rodada da Série B no Germano Krüger com transmissão da rádio CBN Ponta Grossa.


Por Vitória Testa, com supervisão de Emmanuel Fornazari

Comments


bottom of page