O Operário Ferroviário garantiu a vaga para a segunda fase da Copa do Brasil após vencer o Humaitá, do Acre, nos pênaltis. O jogo aconteceu na noite desta quarta-feira (26), na Arena Floresta, em Rio Branco.

No ritmo normal, as equipes empataram em zero a zero. Nas cobranças de pênalti, o Fantasma venceu por três a um. O goleiro Elias foi decisivo duas vezes.
Com a classificação, o Operário agora enfrenta o Tombense, de Minas Gerais, que eliminou o CSE, de Alagoas, ao vencer por três a um fora de casa. A partida será no Estádio Germano Krüger, em Ponta Grossa, em jogo único.
Antes disso, o Fantasma tem compromisso pelo Campeonato Paranaense. No domingo (09), o Operário recebe o Independente São Joseense no Germano Krüger, às 16h, pelo jogo de volta das quartas de final. A partida de ida terminou empatada em um a um.
Sobre o jogo desta quarta-feira (26), o primeiro tempo foi de poucas chances para as duas equipes. O Operário controlou a bola, mas criou um pouco. As melhores oportunidades foram em finalizações de longa distância, como o chute de Boschilia, aos quinze minutos, que passou por cima do gol de Matheus Brandão. O Humaitá apostou nos contra-ataques, principalmente com Ewerthon, Aldair e Matheus Nego.
No segundo tempo, o técnico Bruno Pivetti colocou Zuluaga no lugar de Índio. O Operário tentou iniciar pelas pontas, mas teve dificuldade para finalizar. O Humaitá manteve uma postura defensiva, segurando o empate até o apito final.
Nos pênaltis, o Humaitá abriu as cobranças com Gabriel. O Operário empatou com Fransérgio. Na sequência, Pedro Henrique chutou para fora. Neto Paraíba colocou o Fantasma em vantagem. Depois, o goleiro Elias defendeu as cobranças de Gregory e Elias, garantindo a classificação. Allano marcou o terceiro gol do Operário e fechou o placar em três a um, garantindo a participação do Fantasma na segunda fase da Copa do Brasil.
*Texto escrito a partir de informações da assessoria
Comments